Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná sai na frente, mas sofre gol nos acréscimos e empata com Londrina

Tricolor vencia até os 46min do segundo tempo e colava no G-4; zaga dá vacilo e Arthur deixa tudo igual

Tabu mantido: A última vez que o Paraná Clube venceu o Tubarão em Londrina foi em 2000. (Gustavo Oliveira/Londrina EC)
Escrito por

Fora de casa, o Paraná deixou escapar a vitória nos minutos finais e empatou com o Londrina por 1 a 1 nesta terça-feira, no Estádio do Café, pela quinta rodada da Série B. Em jogo de pouca qualidade técnica, com campo muito molhado, o Tricolor controlava bem o resultado, mas sofreu a igualdade nos acréscimos, pelo clássico estadual.

O time da capital iniciou melhor o duelo, ditando o ritmo da partida e tentando infiltrar com toques rápidos. Aos 2, Jhony arriscou de longe e a bomba passou por cima do travessão. Três minutos depois, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Assis entrou por trás da zaga e desviou para fora.

A partir dos 10, a chuva no interior se intensificou e prejudicou o andamento do jogo por um período. Quando o tempo melhorou, o Tuba apareceu com jogadas mais trabalhadas. Belusso, com 23, recebeu na ponta da área, cortou e chutou com perigo. Na sequência, ele partiu em velocidade pela direita e mandou na trave.

Mas, aos 33, quem abriu o placar foi o Tricolor. Matheus Carvalho acionou Felipe Alves na linha de fundo, que cruzou rasteiro na área, a zaga falhou ao tentar afastar e Gabriel Dias concluiu sem dificuldades. 0x1. Marcinho, no último minuto, soltou uma pancada para Richard evitar a igualdade.

Na volta do intervalo, buscando o resultado, o Londrina tentava, sem muita organização, conseguir o empate. Aos 6, Thiago Lopes cabeceou no canto após cruzamento de Arthur, mas o goleiro paranista conseguiu espalmar. A equipe da capital respondeu com 14, em chute de Assis, que César defendeu com tranquilidade.

Sem inspiração, o time da casa até mantinha a posse de bola, mas não conseguia achar espaços no sistema defensivo adversário. A equipe da capital também não fazia muita questão de atacar e apenas se defendia muito bem, chegando na frente em bolas paradas. Em uma delas, aos 31, Robson cobrou bem e o arqueiro evitou o segundo.

Quando o placar parecia definido, o clube azul e vermelho bobeou e levou o gol. Arthur aproveitou espaço dado pela defesa dentro da área, em passe de Belusso, e chutou colocado no canto. 1x1.

Com o empate, o Paraná caiu para a décima terceira colocação, com seis pontos - o Londrina é décimo sexto, com cinco. Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Santa Cruz na sexta-feira, às 20h30, no Arruda, enquanto o Tricolor recebe o Guarani no sábado, às 16h30, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 PARANÁ

Local
: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda e público: R$ 18.246,00 / 926 pagantes
Gols: Gabriel Dias, 33'/1T (0-1); Arthur, 46'/2T (1-1)
Cartões amarelos: Jardel, Lucas Ramon, Rafael Gava, Matheus Borges (LON); Felipe Alves, Robson (PAR)

LONDRINA: César; Lucas Ramon (Carlos Henrique, 35'/2T), Matheus Borges, Silvio e Ayrton; Jardel, Germano (Rafael Gava, 23'/2T) e Thiago Lopes (Safira, 13'/2T); Artur, Jonatas Belusso e Marcinho. Técnico: Cláudio Tencatti

PARANÁ: Richard; Cristovam, Rayan, Brock e Assis; Jhony, Leandro Vilela e Gabriel Dias (Murilo Rangel, 38'/2T); Robson, Matheus Carvalho (Nathan, 31'/2T) e Felipe Alves (Minho, 9'/2T). Técnico: Cristian de Souza