Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná reclama de arbitragem após expulsão no início: “Estragou o jogo”

Tricolor ficou com um a menos desde os 11 minutos do primeiro tempo

Atacante paranista foi expulso após empurrar zagueiro adversário. (Reprodução/PFC)
Escrito por

O Paraná empatou com o Vila Nova-GO nesta sexta-feira, no Serra Dourada, por 0 a 0, pela sexta rodada da Série B. O resultado foi comemorado pelas circunstâncias, já que o time paranaense ficou 10 jogadores desde os 11 minutos de jogo.

Após levar cartão amarelo no primeiro minuto, quando o árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA) alegou que Robson simulou uma penalidade, o atacante foi expulso dez minutos depois. Depois de sofrer falta, o camisa 11 reclamou e empurrou o zagueiro adversário - o juiz viu agressão e expulsou.

- (A expulsão) Atrapalha. Falam que é choro, que reclamamos, mas fomos prejudicados. Teve pênalti nosso. Se ele não deu, não foi simulação. Robson disse que, na expulsão, o adversário valorizou. Ele estragou o jogo com dez minutos - lamentou o técnico Claudinei Oliveira. 

Com um a menos, o Tricolor tratou de se defender e fechou bem as duas linhas de quatro, deixando pouco espaço para o Tigre. A equipe da casa, em toda a partida, teve apenas duas chances claras - uma em cada tempo. Sem força ofensiva, entretanto, o Paraná errou muitos passes no meio e não conseguiu chegar na meta adversária.

- Fizemos as linhas de quatro tão bem, eles merecem ser parabenizados. Não conseguimos encaixar o contra-ataque, faltou um passe melhor. Mas era difícil ir bem defensivamente e ofensivamente com 10. Hoje avaliamos o comprometimento e essas linhas, porque treinamos muito no dia a dia.
Melhoramos bem. Estivemos bem encaixados e preservamos o empate, pelo menos - comentou o comandante paranista.

Com nove pontos, o clube paranaense é o novo colocado. Na terça-feira, às 19h15, o Tricolor recebe o Atlético-GO, na Vila Capanema.