Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná se vê preparado para encarar “brasileiros da Libertadores” na Copa do Brasil

Tricolor aposta na regularidade para avançar diante do Atlético-MG

Tricolor eliminou o Vitória na quarta-feira, no empate sem gols, na Vila. (Robson Mafra/Paraná)
Escrito por

Após passar por São Bento-SP, Bahia, ASA-AL e Vitória, o Paraná entrou nas oitavas de final e vai encarar o Atlético-MG na Copa do Brasil. "Cascudo", o time paranaense acredita que está pronto para jogar diante dos times brasileiros que jogam a Copa Libertadores e entram nessa fase da competição.

- Nós queremos vencer qualquer adversário, ainda mais com a rivalidade que temos aqui. Mas já provamos, contra adversários de Série A, contra adversários de Libertadores, que nós temos condições de vencê-los - afirmou o técnico Wagner Lopes, após o empate por 0 a 0 com o Leão, na Vila Capanema, que garantiu a classificação.

O treinador do Tricolor não está errado. O time paranaense superou a dupla Ba-Vi, tradicionais do futebol brasileiro, e venceu o Atlético-PR na primeira fase do Campeonato Paranaense - o rival estadual também disputa o torneio internacional e, agora, encara o Santa Cruz no torneio nacional. No mata-mata, entretanto, o time paranista caiu para o Furacão com uma derrota (1x0) na Arena da Baixada e um empate (0x0) em casa.

Em boa sintonia com a torcida, que vem acreditando e apoiando o elenco desde o início do ano, o Paraná aposta nesta união e seriedade para superar o Galo. O ponto forte é a defesa, que sofreu apenas um gol na Vila e oito em toda a temporada (23 jogos).

- Na verdade é óbvio que isso é treinamento, é o trabalho de todos. Destaca-se a defesa, mas tem que destacar os atacantes que correm, que ajudam marcar. Começa lá na frente e o mérito não é só da defesa. Claro que somos sólidos lá atrás, firmes, mas o mérito é do grupo todo. Não apenas de quem está jogando, mas também de quem está treinando. O Paraná está forte, faz um grande trabalho e vamos dar continuidade dessa forma que nós vamos longe - apontou o zagueiro e capitão, Brock.

O primeiro jogo acontece na Vila Capanema e a decisão é na Arena Independência.