Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná não sai do zero contra Paysandu, mas mantém liderança provisória da Série B

Ataques não funcionaram e duelo fraco tecnicamente ficou igualado

Boa marcação e pouca criatividade marcaram o duelo entre Tricolor e Papão. (Jorge Luiz/Paysandu)
Escrito por

Em disputa pela primeira colocação, Paraná e Paysandu não saíram do zero nesta sexta-feira, pela terceira rodada da Série B, na Vila Capanema. A igualdade beneficiou o Tricolor, que assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Em um início de muito estudo, as duas equipes encontravam dificuldades para achar espaços e tinham pouca objetividade com a bola nos pés. Assim, as saídas encontradas foram chutes de fora da área e a bola parada no primeiro tempo.

Com 15, Biteco arriscou de longe e e a pancada rasteira foi para fora. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, o Papão chegou com Perema, que entrou sozinho na área e cabeceou próximo da trave. Após um novo período de posse paranista e boa marcação paraense, o Tricolor conseguiu ser um pouco mais intenso e criar chances.

Aos 34, Minho entrou na diagonal da esquerda e tocou para Daniel Morais, que girou na meia lua e mandou no ângulo, mas o Marcos Milanezi se esticou todo para espalmar. Seis minutos depois foi a vez de Renatinho tentar de longe e assustar. Na sequência, Minho também teve sua oportunidade ao driblar o marcador e bater por cima.

Na volta do intervalo, o Paysandu começou melhor e jogando no ataque. Aos 6, em boa troca de passes na intermediária, Wellinton Júnior mandou por cobertura na entrada da área, mas Igor conseguiu salvar e afastar. Três minutos depois, Wesley mandou de cabeça para a meta de Léo, que tirou com os dedos.

A entrada de Robson na vaga de Biteco, com 11, fez o Tricolor ser mais dinâmico e voltar a ter o domínio do jogo. Aos 16, Leandro Vilela recebeu em profundidade nas costas, mas conseguiu fazer o giro e chutou cruzado para o arqueiro defender com dificuldade. Pouco depois, Robson tabelou com Jhony e bateu de esquerda na rede pelo lado de fora.

A partir daí, a equipe paraense conseguiu acertar a marcação novamente e parou de dar brecha para o time paranista. Sem espaço, a última tentativa foi em um chute de Leandro Vilela, aos 40, aproveitando rebote de escanteio que passou rente à trave.

Com o empate, o Paraná segue como líder da Série B, com cinco pontos - o Paysandu é o vice-líder com quatro, mas a rodada ainda será complementada nesta sexta e no sábado. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Juventude no sábado, às 19h, no Alfredo Jaconi, enquanto o Papão recebe o Internacional no mesmo dia, às 16h30, no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 0 PAYSANDU

Local
: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 19/5/2017 - 19h15
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Público/renda: 2.790 pagantes/R$ 51.425,00
Cartões amarelos: Minho, Rayan, Daniel Morais (PAR); Ayrton, Wellinton Junior, Gilvan, Tiago Mandi (PAY)

PARANÁ: Léo; Cristovam, Wallace (Igor, intervalo), Eduardo Brock e Rayan; Jhony (Felipe Alves, 34'/2ºT), Leandro Vilela, Renatinho e Guilherme Biteco (Robson, 11'/2ºT); Minho e Daniel Morais. Técnico: Cristian de Souza.

PAYSANDU: Marcos Milanezi; Ayrton, Perema, Gilvan e Perí; Rodrigo Andrade (Hayner, 37'/2ºT), Wesley, Augusto Recife e Fernando Gabriel (Ricardo Capanema, 42'/2ºT); Wellinton Junior (Tiago Mandi, 25'/2ºT)e Marcão. Técnico: Marcelo Chamusca.