Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná muda postura e diz que “parou de ser bonzinho”

Mandatário paranista cutucou rival Atlético-PR e quer Vila cheia no clássico

Presidente paranista exaltou novo posicionamento do clube. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

Em véspera de clássico contra o Atlético-PR, o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, publicou uma nota oficial no site do clube paranaense que provoca o adversário e garante a luta pelo título estadual. O mandatário paranista também exalta a mudança no tratamento do Tricolor.

O dirigente declarou que o bastidor, agora, é diferente. Oliveira prometeu que nenhum jogador sairá pela Justiça, dando a entender o último caso, do ala Rafael Carioca, que não tem conseguido rescindir e deve voltar a vestir a camisa azul, vermelha e branca na temporada.

Além disso, o cartola do Paraná cutucou o rival da partida de domingo, às 19h30, na Vila Capanema. Em janeiro, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, ironizou o Tricolor por não emprestar seu estádio ao falar que o clube não precisava de dinheiro e estava com as contas em dia - o problema de atrasos salariais é recorrente desde 2008.

- Depois de muito tempo, as coisas estão mudando no Paraná Clube. Nossa
camisa é forte e tem que ser respeitada. Ninguém mais vai ficar tirando nossos jogadores na justiça. Em hipótese alguma, aceitaremos que diretores de outras agremiações tentem denegrir publicamente a nossa imagem. Principalmente, daquelas agremiações que se esquecem de seu próprio passado, bem recente, por sinal - falou Oliveira. 

O presidente paranista também exaltou a briga com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC) sobre os direitos de transmissão do Campeonato Paranaense. O Paraná, no início, não aceitou a proposta de R$ 900 mil e fechou acordo quase um mês depois. Entretanto, o valor seguiu o mesmo.

- Em nosso mandato, o Paraná Clube não vai mais aceitar de cabeça baixa o que querem nos impor. Brigamos até o último momento contra a disparidade das cotas de televisão do Campeonato Paranaense, onde recebemos menos que a metade da cota de Atlético e Coritiba. Aquele time bonzinho que tínhamos nos tornado, não existe mais. Não queremos saber de política. Temos uma grande nação para defender e lutar junto conosco - ressaltou.

Líder do Estadual com 15 pontos, o Tricolor mudou o discurso de que o objetivo é só o acesso à Série A e falou em brigar pelo título paranaense. Apesar da derrota para o Londrina, na quarta-feira, o Paraná segue na frente e espera casa cheia.

- Nossa meta continua sendo o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mas quando o Paraná Clube tem a postura que você sempre cobrou, as coisas mudam. E não será uma derrota que nos fará deixar de lutar pelo título.

O valor do ingresso segue o mesmo para o clássico - prática que não estava sendo adotada recentemente. O bilhete mais barato custa apenas R$ 30,00 e a procura está sendo boa por parte dos torcedores. A expectativa é ter mais de 10 mil pessoas no duelo deste final de semana.

- Mantivemos nossa palavra e não alteramos os valores dos ingressos, tabelados desde o início do campeonato. Neste inicio de ano, a Vila vem sendo nosso diferencial. Com muita vibração da arquibancada como há tempos não sentíamos. Provando, mais uma vez, que a voz da nossa torcida é a alma deste clube. E que ela, com certeza, cantará mais forte do que nunca neste domingo - finalizou Oliveira.