Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná goleia de novo, despacha CRB-AL e cola no G4

Tricolor, que fez quatro na rodada passada, está invicto há quatro jogos. Time paranaense está a um ponto do seleto grupo que sobe à Série A.

Tricolor voltou a jogar bem e embalou na Série B. (Rodrigo Sanches/Paraná)
Escrito por

Em alta, o Paraná goleou o CRB-AL por 4 a 1 nesta terça-feira na Vila Capanema, pela décima oitava rodada da Série B. O terceiro triunfo nos últimos quatro jogos coloca o Tricolor colado no G4 a uma rodada do fim do primeiro turno, enquanto o time alagoano caiu para o meio da tabela.

O duelo, mesmo que muito disputado no meio-campo, demorou um pouco a trazer emoções. Na primeira, o tento paranista saiu. Aos 14, Leandro Vilela achou Alemão entrando em velocidade pelo meio e o atacante foi derrubado por Diego na área. Na cobrança, após muita discussão entre jogadores e arbitragem, Renatinho bateu e fez. 1x0.

Melhor em campo, o Tricolor seguia bem distribuído e chegando na área adversária em transições rápidas. Com 21, Júnior recebeu passe nas costas da zaga, cruzou da direita e Alemão mandou de primeira para fora. Mas, dois minutos depois, em cobrança de falta, o time alagoano empatou. Neto Baiano bateu falta de longe, o goleiro Richard falhou e aceitou. 1x1.

Após os gols, a partida caiu de intensidade e uma nova chance aconteceu somente no final. Aos 47, em nova bola parada, o CRB chegou a virar o placar, mas o gol foi anulado. Eduardo Brock fez o gol contra, só que o auxiliar Alessandro A. Rocha de Matos (BA) marcou impedimento pelo jogador adversário, Neto Baiano, ter participado da jogada. O lance gerou muita reclamação.

Na volta do intervalo, o Tricolor já voltou a ficar à frente. Brock jogou a bola na área sem muita pretensão, Audalio não afastou e sobrou para Renatinho dominar e chutar na saída do goleiro. 2x1. Esse foi o décimo quarto gol do meia em 2017, sendo o sexto na competição.

Mesmo com a vantagem, o time paranista não parou e continuou atacando o rival, que ficou pressiona em seu campo. Aos 7, em falta da direita, a bola passou pela área e Brock chutou rasteiro para boa defesa de Edson, que espalmou para linha de fundo. Na sequência, no escanteio, o zagueiro dessa vez cabeceou rente à trave. Logo depois, em jogada de Robson, o meia rolou para Renatinho chutar rasteiro para fora.

A ofensividade da equipe paranaense foi recompensada com 28. Robson tocou para a entrada da área, Renatinho fez o corta luz para Alemão ajeitar e chutar forte no canto direito. 3x1. No fim, Robson e Maidana, por pouco, não aumentaram, mas Alemão transformou o duelo em goleada. Ele recebeu no bico da grande área e bateu no ângulo, marcando o quarto gol consecutivo no torneio. 4x1.

Com o triunfo, o Paraná é o sexto colocado, com 27 pontos e a um do Guarani, que abre o G4 - o CRB-AL é o décimo, com 25. Na última rodada do primeiro turno, o Tricolor encara o Boa Esporte no sábado, às 19h, em Varginha, já o time alagoano recebe o líder América-MG na sexta-feira, às 21h30, no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 4 X 1 CRB-AL

Local
: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data-hora: 1/8/2017 – 19h15
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Público e Renda: 8.746 pagantes / R$ 144.390,00
Cartões amarelos: Jhony, Robson (PAR); Diego, Edson Ratinho, Yuri (CRB)
Gols: Renatinho, 17'1°T (1-0); Neto Baiano, 23'2ºT (1-1); Renatinho, 3'2°T (2-1); Alemão, 28'2°T (3-1); Alemão, 44'2°T (4-1)

PARANÁ: Richard; Júnior (Rayan, 23'2ºT), Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Jhony (Zezinho, 10'2ºT) e Renatinho (Luiz Otávio, 44'2ºT); Minho, Robson e Alemão – Técnico: Lisca.

CRB-AL: Edson; Marcos Martins, Audalio, Adalberto e Diego; Yuri (Toni, 31'2ºT), Danilo Pires, Edson Ratinho (Elvis, 29'2ºT) e Chico; Neto Baiano e Erick Salles (Ítalo, 14'2ºT) – Técnico: Dado Cavalcanti.