Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná faz proposta pelo meia Alan Mineiro, do Corinthians

Jogador não permanecerá no Corinthians em 2017 e pode pintar na Vila Capanema 

Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O processo de reformulação no elenco do Paraná já iniciou. Enquanto alguns nomes estão deixando o clube, outros devem chegar nos próximos dias. O primeiro deles pode ser o meia Alan Mineiro, que pertence ao Corinthians, conforme apuração do Lance!. O Jogador não deve seguir no time paulista e a equipe paranaense já apresentou uma proposta ao atleta.

O grande trunfo do Tricolor para emplacar a negociação é o técnico Wagner Lopes, que já trabalhou com o Alan Mineiro em duas ocasiões. Em uma delas, em 2015, no Bragantino, o meia foi um dos destaques da Série B, com 12 gols marcados, e acabou sendo contratado pelo Corinthians, que atravessou um negócio praticamente fechado com o Atlético-PR.

No entanto, o atleta acabou não se firmando no grande paulista e acabou emprestado a dois times durante 2016: América-MG e ao Bragantino. Novamente fora dos planos, o jogador tende a ser negociado novamente. Lopes e Alan Mineiro já conversaram.

- O Corinthians deve anunciar o futuro dele nas próximas horas. O Paraná está bem na briga - avalia o empresário Nilson Moura, que gerencia a carreira de Alan Mineiro.

Para contar com o futebol de Alan Mineiro, o Paraná precisará entrar em acordo com o Corinthians e superar concorrentes - CRB e Ceará correm por fora. O Figueirense apenas sondou a situação do meia. A reportagem apurou que o atleta quer vir e seu empresário tenta convencer a direção alvinegra. A definição deve acontecer no início da próxima semana.