Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná empata nos minutos finais e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Gol de Renatinho foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo

Jogadores do Paraná fazem ao estilo da Chape após a classificação com gol nos minutos finais (Foto: Divulgação/ Paraná Clube)
Escrito por

Com muita raça e superação, o Paraná Clube conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo saindo atrás do placar, o time paranista não desistiu e, aos 46 minutos do segundo tempo, conquistou o empate por 1 a 1 diante do São Bento, em Sorocaba.

Após poupar o time titular no clássico contra o Coritiba, o Tricolor entrou em campo com força máxima, enquanto o São Bento poupou quatro atletas da equipe que foi derrotada por 1 a 0 pelo Corinthians, no domingo. E, mesmo com quatro atletas considerados reservas, a equipe paulista partiu pra cima do time paranaense. Sem dar espaço ao Paraná, o São Bento aos poucos foi sufocando a equipe visitante no campo de defesa, e levando perigo ao goleiro Léo.

No primeiro lance de jogo, Clébson lançou para Renan Mota que chegou em boas condições para completar ao gol, mas a defesa Tricolor afastou, cedendo o escanteio, apenas o primeiro dos seis que o São Bento teve a favor no primeiro tempo.  

Aos 13 minutos, a primeira chegada do Paraná. Vitor Feijão faz boa jogada pelo lado direito, passa por Marcelo Cordeiro e arrisca, mas o chute sai mascado e o goleiro Rodrigo Viana apenas observou ela saindo pelo lado de fora. Apesar de estar dominando as ações, o “Bentão” não levava real perigo ao goleiro Léo, mas na bola parada o time surpreendeu. Aos 22 minutos, Itaqui cobrou falta da intermediária com muita força, a bola passou no meio da barreira e não deu chances ao goleiro Léo. 1x0.

Após o gol, o time paranista acordou na partida e começou a tomar conta e ter maior posse de bola. Porém errava muito na saída de bola com a dupla de volantes, assim, tendo dificuldades para criar as jogadas.

Aos 37 minutos, o Tricolor teve sua melhor chance na primeira etapa. Renatinho faz boa jogada, passa pela marcação e toca para Ítalo, ele domina e, de frente para o gol, chuta forte, para linda defesa do goleiro Rodrigo Viana, que salvou o São Bento de levar o empate antes do intervalo.

Sem modificações, as equipes voltaram para a segunda etapa no mesmo ritmo do primeiro tempo: Paraná Clube em cima. No primeiro lance, Renatinho ficou cara a cara com o arqueiro paulista, mas finalizou mal e a bola foi para fora.
E a resposta do São Bento foi imediata. Aos três minutos, Marcelo Cordeiro cobrou escanteio na área paranista, Renan Mota entrou como fator surpresa na área e completou, mas o goleiro Léo fez linda defesa e evitou o segundo gol.

Querendo buscar mais ofensividade, já que precisava pelo menos do empate para conquistar a classificação, o técnico Wagner Lopes, do Paraná, tirou o volante Gabriel Dias e colocou o meia Alex Santana, que foi o principal jogador em campo na última partida do Tricolor.

E desde então, só deu Tricolor. Aos 17 minutos, Renatinho cobrou escanteio e surpreendeu o goleiro adversário, que teve que esticar para salvar o gol olímpico. Três minutos depois, cruzamento na área do São Bento, Airton sobe e desvia para o gol, para sensacional defesa de Rodrigo Viana, dando sinais que seria o nome do jogo dali para frente.

Aos 31 minutos, Renatinho cobrou falta e novamente o goleiro espalmou, na sobra, Diego Tavares dominou e de fora da área chutou forte, mas o arqueiro buscou a bola na gaveta e salvou o São Bento de sofrer o empate.

Seis minutos mais tarde, Renatinho cobrou o décimo escanteio do Paraná no segundo tempo, Matheus Carvalho experimentou um voleio e a bola tirou tinta do travessão. Com a partida chegando ao fim, o ataque contra defesa ficou ainda mais visível.

E como “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o Paraná chegou ao tão suado empate. Biteco faz linda jogada, chega ao fundo e cruza. A bola passa, pela primeira vez no jogo, pelo goleiro Rodrigo Viana e Renatinho, sozinho, completa de cabeça para as redes.

Com muita raça, dedicação e entrega, o Paraná Clube conquistou o empate aos 46 minutos do segundo tempo, que além de dar R$315 mil reais aos cofres do clube, também garantiu vaga na segunda fase. Agora, a equipe paranaense enfrenta o vencedor de Bahia e Sergipe.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 1x1 PARANÁ

Local:
Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data-hora: 08/02/2017 – 20h30
Árbitro: Dyorgines josé Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)
Cartões amarelos: Itaqui, Fábio Bahia e Leandro Melo (SBT); Ítalo, Renatinho e Alex Santana (PRC)
Gols: Itaqui (22’-1ºT) (SBT) e Renatinho (46’–2ºT)

SÃO BENTO: Rodrigo; Pitty, João P. e Marcelo; Bebeto, Fábio, Itaqui (Leandro Melo 25’ – 2ºT), Renan (Rodrigo Dantas 21’ – 2ºT) e Clébson (Giovanni – 17’ – 2ºT); Magrão e Guilherme Q.  Técnico: Paulo Roberto Santos

PARANÁ: Léo; Diego Tavares, Eduardo Brock, Aírton e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Alex Santana 7’- 2ºT), Jonas Pessali (Matheus Carvalho – 13’ – 2ºT) e Renatinho; Vitor Feijão (Guilherme Biteco 30’ – 2ºT) e Ítalo. Técnico: Wagner Lopes