Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná é derrotado pelo Londrina e perde a invencibilidade no Estadual

Gol sofrido no fim do primeiro tempo custou a primeira derrota paranista na temporada

Tricolor pressionou no segundo tempo, mas saiu derrotado do VGD. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

Chegou ao fim a invencibilidade do Paraná. Na noite desta quarta-feira, o time paranista perdeu por 1 a 0 para o Londrina, no Estádio VGD, pela sexta rodada do Estadual. Mesmo com o revés, o grupo demonstrou tranquilidade e confiança, já que o Tricolor segue na liderança do Campeonato Paranaense, com 15 pontos.

Em um campo acanhado, a partida foi bastante movimentada e disputada, principalmente no meio de campo. Assim, as melhores oportunidades ocorreram em arremates de longa distância e cruzamentos para a grande área.

E foi assim, com um desses expedientes, que o Londrina fez o gol da vitória. Após um levantamento para a grande área, Wellisson antecipou a marcação e empurrou para o fundo da rede, aos 46 minutos do primeiro tempo.  

- Pagamos por um vacilo no fim da primeira etapa. Mas no geral fizemos um bom jogo-  disse o zagueiro Zé Roberto.
Na etapa complementar, o Paraná teve as melhores chances, com chutes de longa distância e em uma cabeçada de Tony, que exigiu grande defesa do goleiro Tony. Mesmo pressionando até o final, o Tricolor não conseguiu furar a zaga adversária.

- Fizemos um bom jogo, não merecíamos essa derrota. Mas isso faz parte, na rodada passada não jogamos tão bem e conseguimos vencer. Esse resultado não nos abala em nada. Fizemos um bom jogo, seguimos na liderança e sabíamos que uma hora iríamos perder - declarou o lateral Nei.

A derrota é a primeira do clube paranaense em 2016, que tem agora pela frente dois clássicos: contra o Atlético-PR e Coritiba, respectivamente). Para o técnico Claudinei Oliveira, a equipe teve algumas deficiências, mas merecia um resultado melhor.

- Merecíamos uma sorte melhor, mas a responsabilidade pela derrota é minha. Mas nós estamos tranquilos e confiamos no trabalho daqui para frente - finalizou o treinador.