Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná confirma a saída do técnico Matheus Costa; Wagner Lopes deve assumir

Clube anunciou nesta terça a saída do Matheus Costa e deve oficializar ainda nesta semana o retorno de Wagner Lopes

Matheus Costa teve 61% de aproveitamento no comando do Paraná (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)
Escrito por

O Paraná anunciou na manhã desta terça-feira a saída do técnico Matheus Costa. Responsável pelo acesso do time à Série A do Campeonato Brasileiro, o jovem treinador, de apenas 30 anos, não entrou em acordo com a diretoria do clube. Na busca do Tricolor por um novo comandante, já há um favorito: Wagner Lopes, que se desligou do Albirex Niigata-JAP.

O nome de Wagner Lopes é bem quisto na Vila Capanema, pois foi ele o treinador quem iniciou o trabalho em 2017 - saiu em maio, após receber uma proposta alta do time japonês. Mesmo assim, o bom ambiente do elenco na temporada é apontado até hoje como fruto do trabalho do treinador, que colocou todos os jogadores para joga no início da temporada.

Wagner Lopes chega nesta terça-feira no Brasil e deve se encontrar nos próximos dias com o diretor de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, que está em São Paulo tratando de algumas negociações.

Se Wagner Lopes pode estar voltando, Matheus Costa está de saída. Responsável pelo acesso à Série A do futebol brasileiro, o treinador não aceitou a proposta para voltar a ser auxiliar. Nas redes sociais, o clube agradeceu aos serviços prestados: "Obrigado, Matheus. Seu nome está gravado na minha história! Nesta terça, Matheus Costa deixou o comando técnico do Tricolor. Pensando no projeto criado para 2018, não chegamos a um acordo e Matheus segue sua carreira de treinador em outro clube".

Já o treinador, em nota publicada pela assessoria de imprensa, retribuiu o carinho. "Agradeço ao Paraná Clube pela oportunidade de iniciar minha carreira de treinador profissional. Foram 17 jogos com 61% de aproveitamento e 33 pontos dos 64 que o Paraná conquistou na série B (mais da metade da pontuação em menos de um turno). Muito obrigado a torcida pelo apoio incondicional, à diretoria pela confiança, à comissão técnica pela parceria, aos jogadores por acreditarem no meu trabalho e se entregarem para garantirmos o acesso a Série A e a todos aqueles que torceram por nós. Continuarei torcendo para que o Clube conquiste novos objetivos!".

Agora livre no mercado, Matheus Costa tem algumas propostas em mãos, entre elas a do Criciúma, que busca um treinador para o início de 2018.