Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraná assume a vice-liderança da Série B e se aproxima do acesso

Com a vitória sobre o Vila Nova, Paraná alcança 56 pontos

Paraná vive a expectativa de voltar à elite após dez anos na Série B (Divulgação/ Paraná)
Escrito por

Em um jogo duro, com muita marcação, o Paraná venceu o Vila Nova e se firmou no G-4 da Série B. Mais do que isso: com a vitória desta terça-feira à noite, o Tricolor chegou a marca de 56 pontos, abriu cinco de vantagem em relação ao quinto e assumiu a vice-liderança da competição.

O primeiro tempo o desenho foi o seguinte: a bola era do Paraná, que embora tenha ficado com a posse, não conseguia penetrar na bem postada zaga do Vila Nova. Assim, a aposta paranista era em chutes de fora da área, mas Renatinho e Gabriel Dias pararam no goleiro Luís Carlos, enquanto Alemão chutou por cima.

Após conter o ímpeto paranista, o objetivo do Vila Nova passou a ser de buscar o contra-golpe. Nos dois melhores em que encaixou, o time goiano quase abriu o placar. Alan Mineiro exigiu grande defesa do goleiro Richard. No fim da etapa inicial, Alípio acertou a trave paranista.

Na etapa final, o cenário foi parecido, mas com uma diferença: o Paraná conseguiu controlar o contra-ataque do Vila. No entanto, as dificuldades para entrar na área seguiam. Assim, as armas seguiam sendo lances de bola parada ou arremetas de longe. Desta forma, Eduardo Brock e Renatinho assustaram o goleiro Luís Carlos.

Até que, aos 30 minutos, após boa jogada de Cristovam, a zaga do Vila afastou mal e a bola sobrou para Felipe Alves, que dominou com calma e bateu com classe, na saída do goleiro Luís Carlos, para abrir o placar e explodir o estádio paranista.

Com o 1 a 0 a favor do Paraná, o cenário da partida se inverteu. O Paraná se fechou e o Vila Nova se atirou para cima. A melhor chance do time goiano foi com Brunão, que cabeceou para fora.

Assim, o placar foi mesmo de 1 a 0 para a festa da torcida paranista presente na Vila Capanema (9711 pagantes). O Paraná chegou a marca de 56 pontos e abriu cinco de vantagem em relação ao quinto, que é justamente o Vila Nova.