Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pachequinho faz mistério com escalação do Coritiba para o Atletiba da Arena

Treinador do Coxa ainda estuda a melhor forma de atuar no clássico

Tiago Real disputa vaga com Neto Berola para o Atletiba. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

O Coritiba vive dias de dúvidas e mistérios na véspera da primeira final do Campeonato Paranaense neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, diante do Atlético-PR. O técnico Pachequinho ainda analisa o rival para definir sua equipe.

O treinador coxa-branca estuda qual estratégia será usada no estádio rubro-negro. Ele acredita que, se ficar só se defendendo, corre um risco de não conseguir sair de trás e dificultar as ações ofensivas. Se decidir jogar no campo do adversário, o Verdão pode se expor e sofrer com transições rápidas, que não são mais o estilo do Furacão, mas foram vistas diante do Flamengo, na Libertadores, principalmente no segundo gol, de Gedoz.

- Vou fazer o que vinha fazendo com naturalidade, buscando o equilíbrio, alternando as peças ou não, mas o importante é marcar e atacar forte. Cada jogo é uma história, você estuda o adversário e coloca seu plano de jogo. Atletiba é um partida diferente em qualquer circunstância, que requer atenção e inteligência - avaliou.

O volante Matheus Galdezani, que entrou no segundo tempo da vitória sobre o Cianorte e deu passe para gol de Iago, deve ser titular no Atletiba. Com isso, Tiago Real e Neto Berola disputam uma vaga, que depende da proposta de Pachequinho, em ser mais ofensivo ou não - a proposta com três atacantes tem sido mais constante na temporada.  Alan Santos, que jogou no sacrifício diante do Cianorte, na semifinal, virou dúvida. O time titular só será definido no sábado, no último treino antes do clássico.

O Coritiba deve ir a campo com: Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos (Edinho), Matheus Galdezani, Anderson e Tiago Real (Berola); Henrique Almeida e Kleber.