Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Nossa torcida merece”, comemora treinador após classificação do Paraná na Copa do Brasil

Wagner Lopes foi contestado após derrota com os reservas no clássico Paratiba

Unidos, jogadores do Paraná se concentram antes de subir ao gramado. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

A classificação suada do Paraná para a segunda fase da Copa do Brasil, após o empate conseguido aos 46 minutos do segundo tempo, contra o São Bento, dará tranquilidade para o clube paranaense trabalhar durante a semana. Essa é a aposta do treinador Wagner Lopes.

Para ele, além de ter uma semana tranquila, o alívio de caixa para o Tricolor será positivo. O clube recebeu R$ 315 mil pela classificação e, somando com R$ 250 mil da participação na primeira fase, a direção garante dois meses tranquilos no elenco.

- A vitória representa duas folhas de pagamento, dá tranquilidade até para buscar patrocinadores. Nossa torcida merece um time forte, e todos no clube estão nos ajudando - afirmou.

Lopes ainda afirmou que o grupo está totalmente focado no planejamento, estipulado antes do início das competições de 2017. Mesmo priorizado o torneio nacional, o Tricolor espera ser competitivo também no Estadual e na Primeira Liga.

- Todos aqui são importantes e são tratados iguais. A cobrança interna é muito leal e sempre vamos colocar quem estiver melhor. Treinamos uma maneira de jogo, não um time. Sempre buscaremos os resultados com determinação - disse o treinador, em alusão ao rodízio de atletas que vem fazendo neste começo de ano.

Após a partida, ouviu-se muita comemoração dos atletas paranistas no vestiário do estádio Walter Ribeiro e, para o treinador, o momento foi propício. O revés no clássico Paratiba, no domingo, apesar dos aplausos da torcida presente no Couto Pereira, trouxe desconfiança até a classificação.

- Foi uma festa muito grande. Eu estou muito orgulhoso e todos temos que comemorar. Não viemos tão longe para voltarmos de mão vazia, isso vai fortalecer ainda mais nosso elenco. Poupamos atletas correndo risco, mas valeu a pena - finalizou.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Paraná irá enfrentar o vencedor de Bahia e Sergipe, que se enfrentam na próxima semana. Pelo Campeonato Paranaense, a equipe recebe o J. Malucelli, líder da competição, na Vila Capanema, no domingo, às 17h.