Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com um a menos, Paraná empata com a Chapecoense e conquista o primeiro ponto

Chape abriu o placar com um bonito gol do Arthur, mas o Paraná chegou ao empate com Carlos

Atacante Silvinho foi uma das principais armas do Paraná Clube (Foto: Liamara Polli/AGIF)
Escrito por

O Paraná conquistou o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá, na noite desta segunda-feira. Embora o resultado tenha sido fora de casa e com um homem a menos na reta final (Mansur foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo), o time paranaense lamentou o resultado, já que perdeu boas oportunidades no primeiro tempo.

Na etapa inicial, o Paraná dominou amplamente a partida. O time paranaense teve 58% da posse de bola e finalizou oito vezes, contra apenas duas da Chape. As melhores chances paranistas ocorreram com Silvinho e Jhonny Lucas, que exigiram boas defesas do goleiro Jandrei.

Já no segundo tempo, a Chapecoense voltou mais ofensiva e logo no início Elicarlos soltou uma bomba e exigiu grande defesa do goleiro David. Porém, o goleiro paranista nada pôde fazer na cobrança de falta de Arthur Caíke que acertou um chute no ângulo e marcou o primeiro gol da Chapecoense.

Após sair atrás no marcador, o Paraná não se abateu em campo e rapidamente deixou tudo igual. Léo Itaperuna deixou Carlos na cara do gol e o camisa 9 teve muita calma para chutar na saída do goleiro Jandrei. O gol de empate deu ainda mais moral para o time paranista, porém, a situação ficou complicada depois da expulsão de Mansur por agressão em Wellington Paulista.

Mesmo com um jogador a menos, o Paraná não desistiu do gol da vitória e Carlos teve a chance em jogada individual, mas errou na hora da finalização e mandou muito longe da meta.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1X1 PARANÁ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: Segunda-feira, 07 de maio de 2018.
Horário: 20h.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).
Cartões amarelos: Cléber Reis e Silvinho (PRC); Wellington Paulista (CHA).
Cartão vermelho: Mansur (PRC).
Gols: Arthur Caíke, aos 17′ 2ºt (1-0); Carlos, aos 22′2ºt (1-1) .

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros, 14`2ºT) e Júnior Santos (Leandro Pereira/ Intervalo); Arthur Caike (Guilherme, 27`2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Paraná: David, Alemão, Jesiel, Cléber Reis e Mansur; Jhonny Lucas, Torito González (Leandro Vilela, 33`2ºT) e Caio Henrique (Zezinho, 26`2ºT); Léo Itaperuna, Silvinho (Vitor Feijão, 28`2ºT) e Carlos. Técnico: Rogério Micale.