Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

J. Malucelli desiste de vaga da Série D e pode encerrar atividades no futebol

STJD rebaixou time paranaense, que reclamou de "dificuldades extremas para a sequência da entidade"

Jotinha terminou a primeira fase em quarto, mas foi rebaixado após perder 16 pontos. (Divulgação/J. Malucelli)
Escrito por

O rebaixamento no Campeonato Paranaense, por decisão do Superior Tribunal de Justiça Brasileira (STJD), colocou o J. Malucelli em uma situação crítica. O clube decidiu abdicar da vaga na Série D deste ano e já admite encerrar suas atividades com o futebol.

Em ofício, enviado ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, o Jotinha lamentou a punição no "caso Getterson", que tirou 16 pontos da equipe pela escalação de um jogador irregular em três partidas. A decisão tirou o clube das quartas de final do Estadual e ainda rebaixou o time. A Federação Paranaense de Futebol (FPF), entretanto, ainda não se posicionou sobre a queda.

- O resultado do julgamento, com a punição aplicada ao J.Malucelli Futebol, eliminou qualquer possibilidade de classificação para a disputa da Copa do Brasil de 2018, inviabilizando o planejamento da equipe para as próximas competições e criando dificuldades para a manutenção do departamento de futebol no corrente ano; O J.Malucelli Futebol vem avisar, com a devida brevidade, que abdica da vaga para a disputa da Série D de 2017, em virtudes dos problemas expostos que criaram dificuldades extremas para a sequência da entidade - diz o documento.

Agora, o clube trata dos trâmites burocráticos para a paralisação temporária e aguarda um posicionamento do tribunal. Presidente do Jota, Juarez Malucelli, já havia admitido a possibilidade de encerrar de vez o clube. Os funcionários e os jogadores com contratos já foram dispensados.

A vaga deixada pelo J. Malucelli na Série D fica com o Foz do Iguaçu, sexto colocado no Campeonato Paranaense de 2016. Ele se junta ao Operário e PSTC.