Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Londrina e Paraná empatam pela Série B em jogo do “apagão”

Refletores falharam antes e durante o clássico paranaense

Partida, na soma das duas paralisações, atrasou 20 minutos no Estádio do Café. (Divulgação/Rádio Banda B)
Escrito por

Em partida válida pela quinta rodada da Série B, Londrina e Paraná empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, no Estádio do Café. O confronto, que ficou marcado pelo repetido problema de iluminação (três jogos consecutivos) no local, teve um gol em cada tempo.

Após atrasar o início da partida por conta do apagão nos refletores, o jogo mal iniciou e teve que ser paralisado novamente aos 5 minutos pelo mesmo problema. O reinício aconteceu depois de 14 minutos.

O Tricolor, no retorno, foi obrigado a fazer duas substituições: Rafael Carioca machucou o tornozelo um minuto antes da paralisação, enquanto o goleiro Marcos acusou o músculo da coxa durante novo aquecimento. Fernandes e Wendell entraram, respectivamente.

Com 27, Raí Ramos cruzou na área e Pitty, na tentativa de afastar, cabeceou contra e acertou a trave. A resposta paranista chegou com gol, aos 32. Murilo lançou Robson em velocidade, os zagueiros se atrapalharam na hora de tirar e o camisa 11 avançou sozinho com a bola, driblou o goleiro com categoria e empurrou para as redes. 0x1.

Aos 40, em contra-ataque, Jô foi acionado dentro da área e chutou cruzado para o camisa 12 espalmar, com a zaga afastando. Sete minutos depois, o Tricolor respondeu com Murilo, batendo forte de longe e acertando o travessão. Na última chance da primeira etapa, com 53, a zaga do Paraná falhou, mas Keirrison foi pressionado por Lucas Otávio e chutou em cima do goleiro.

Logo aos 30 segundos, o Tubarão chegou com perigo e quase empatou. Zé Rafael achou Paulinho Mocellin entrando por trás da zaga, que ajeitou dentro da área e chutou na rede pelo ado de fora.

Já aos 8, a melhor oportunidade do time da casa. Jô invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Wendell perto da linha de fundo. Na cobrança, Keirrison cobrou fraco no canto direito do camisa 12, que defendeu e evitou a igualdade.

O Paraná só foi chegar com 11, após boa troca de passes do sistema ofensivo, que parou em Lucas Otávio - o volante bateu em cima de Marcelo Rangel. Mas, aos 16, em cruzamento na área, a bola foi desviada e sobrou para Kerrison que, sentado, girou e bateu para fazer. 1x1.

No minuto seguinte, o Tricolor quase ficou à frente do placar de novo. Em nova bobeira do sistema defensivo, Diego Tavares entrou sozinho na área, mas chutou para fora na saída do arqueiro. Com 21, em novo contra-ataque, Robson cortou o zagueiro dentro da área e, na hora de finalizar, isolou por cima da trave.

Aos 31, a equipe paranista voltou a assustar. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Murilo, que cortou o zagueiro fora da área e chutou perto da trave. Três minutos depois, o camisa 10 novamente aproveitou o rebote e mandou por cima do gol.

Robson, de falta, ainda assustou em bola próxima do travessão. Com 39, o clube celeste, em jogada de Paulinho Mocellin, quase virou no cruzamento para Keirrison, que errou a finalização. No minuto final, depois de cobrança de escanteio, João Paulo ajeitou e Robson parou em grande defesa de Marcelo Rangel, que evitou a derrota com um milagre.

Com o empate, o Londrina é décimo primeiro colocado, com cinco pontos - o Paraná fica em sétimo, com oito pontos. Na próxima rodada, o Tubarão recebe o Tupi no sábado, às 16h, no Estádio do Café, enquanto o Tricolor enfrenta o Vila Nova-GO na sexta-feira, às 20h30, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1X1 PARANÁ

Local
: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data-Hora: 31/5/2016 - 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Luiz Souza Santos Renesto (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)
Público/renda: 1.873 pagantes /R$ 27.945,00
Cartões amarelos: Diogo Roque, Sílvio, Germano (LEC), Fernandes, Leandro Silva, Robson (PRC)
Gols: Robson (32'/1ºT) (0-1), Keirrison (16'/2ºT) (1-1)

LONDRINA: Marcelo Rangel; Raí Ramos, Sílvio, Matheus e Léo; Diogo Roque (Paulinho Mocelin), Germano, Rafael Gava e Zé Rafael (Netinho); Jô (Bruno Batata) e Keirrison. Técnico: Claudio Tencatti.

PARANÁ: Marcos (Wendell); Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca (Fernandes); Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Diego Tavares e Murilo (Marcelinho); Robson e Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira.