Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo renova com o Atlético-PR e comemora permanência no clube paranaense

Ala fica por empréstimo até o final do ano

Léo tem 95 partidas pelo Furacão. (Divulgação/Atlético-PR)
Escrito por

Depois de intensas negociações, o Atlético-PR confirmou a renovação de contrato de um dos seus atletas mais regulares em 2016: o lateral-direito Léo. O Lance! revelou o acerto na semana passada.

Inicialmente, o ala estava envolvido em uma troca com Marcos Guilherme para o Flamengo, que tinha Ederson também como parte requerida pela direção atleticana. O meia do Mengão não quis vir e as conversas ficaram só entre a dupla.

Após muita conversa, o negócio não dependeu mais da transferência da jovem promessa do Furacão. Léo renovou até 2018 com o Fla, que aceitou repassar o atleta por empréstimo por mais um ano. Satisfeito com a permanência no clube, o jogador revelou estar motivado para esta temporada, que promete ser muito forte para o Furacão.

- Estou muito feliz e motivado com o fim das negociações e com minha permanência no Atlético-PR, que é um clube que me identifico muito. Tenho muito carinho pelo torcedor e sei que eles têm por mim. Agora é colocar a vida em campo em cada partida com essa camisa para fazermos um grande ano em 2017 - disse.

Ainda segundo o atleta, a ideia é iniciar o ano com grandes resultados no Paranaense e na Taça Libertadores. O time atleticano é o atual campeão paranaense e entra na segunda fase da competição internacional: estreia dia 1 de fevereiro, na Arena da Baixada, contra o Millonarios-COL.

- Vamos trabalhar forte nesta pré-temporada para fazer um ano perfeito. Teremos o início do estadual e a Libertadores logo de cara e precisamos estar preparados. Tenho certeza que nosso grupo vai brigar para fazer história esse ano - completou.

Léo acumula 95 partidas com a camisa rubro-negra. Em 2013, foi titular na campanha que colocou o Furacão na terceira posição do Brasileiro e na final da Copa do Brasil. Em 2016, foi fundamental no título do Estadual, com assistência para o primeiro gol da decisão. No Brasileirão, que garantiu o Rubro-Negro na Copa Libertadores deste ano, disputou 30 jogos.

De saída

Por outro lado, o atacante André Lima não fica no time paranaense neste ano. Mesmo com a artilharia geral na temporada passada, com 14 gols, o atleta não era unânime na direção e na própria comissão técnica.

Ele sofreu com lesões e ficou de fora de cinco rodadas da Série A, retornando sem ritmo e visivelmente fora do peso. No balanço, a direção considerou que era melhor não mantê-lo. Apesar de ter se reapresentado, o centroavante foi avisado para buscar outra equipe e vai continuar treinando no CT até encontrar um destino. Por ter atingido metas, estabelecidas no contrato, a renovação foi automática e vai até o fim do ano.