Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba e Bahia empatam em jogo com cusparadas no Couto Pereira

Apesar do placar zerado, confronto em Curitiba foi agitado e goleiros se destacaram. Kleber e Edson trocaram cuspes e foram expulsos.

Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

Coritiba e Bahia empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série A. O Coxa desperdiçou a chance de colar no líder Coritiba, além de perder o 100% de aproveitamento em seus domínios. O Tricolor de Aço subiu de colocação e comemorou o resultado. Kleber, que foi flagrado dando uma cusparada no adversário, foi expulso pelo lado do time da casa na mesma confusão que levou Edson, do Bahia, que acabou cuspindo antes, para o vestiário mais cedo no segundo tempo em Curitiba.

A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o gol nos minutos iniciais. Henrique Almeida e Alan Santos deram chutes com perigo, enquanto Edigar Junio, em um bate e rebate, quase marcou pelo lado baiano.
Com mais posse de bola, o Verdão dominava as ações e jogava no campo do adversário, mas esbarrava no boa marcação tricolor, que não dava espaços entre as linhas para os jogadores alviverdes infiltrarem. Assim, a alternativa era apostar em lances individuais.


Aos 30, Galdezani fez grande jogada e bateu cruzado, próximo da trave. Dois minutos depois foi a vez de Henrique Almeida passar por dois marcadores e chutar colocado para fora. No fim, Almeida ainda desperdiçou a chance mais clara, mandando a bola por cima do travessão no rebote, dentro da área e com o goleiro batido, após cruzamento de Dodô.

Na volta do intervalo, o Tricolor de Aço veio melhor e começou a assustar o time da casa. No contra-ataque, Edigar Junio arrancou em velocidade e tocou para Mendoza, que tirou do Wilson e a bola raspou a trave. Na sequência, em duas jogadas, a zaga coxa-branca evitou o chute após boas trocas de passes do ataque baiano.

O atacante Kleber foi o destaque negativo da tarde, por soco em Lucas Fonseca, e cotovelada e cusparada em Edson, que revidou a última ação também com um cuspe e levou o cartão vermelho junto com o atleta do Coxa. Com as expulsões de Kleber e Edson, aos 25min, as equipes foram alteradas por seus treinadores e o Verdão tentou ir para cima. Em vão. Bem postada, a equipe nordestina soube congestionar o meio do campo e brecou as investidas paranaenses. Nos minutos finais, uma chance de cada lado foi defendida pelos arqueiros.

O empate coloca o Coritiba na terceira colocação, com 14 pontos - o Bahia é o sexto colocado, com 10. Na próxima rodada, o Coxa recebe o líder Corinthians no domingo, às 11h, no Couto Pereira, enquanto o Tricolor de Aço encara o Palmeiras, no mesmo dia, às 16h, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 0 X 0 BAHIA

Local
: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 15/6/2017, às 16h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos: Tiago Real (COR); Renê Júnior, Allione, Zé Rafael, Juninho (BAH)
Cartões vermelhos: Kleber (COR) e Edson (BAH)
Público e renda: 19.534 pagantes / R$ 446.835,00

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e Thiago Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Iago, 29'/2°T); Rildo (Tomás Bastos, 36'/2°T), Henrique Almeida (Alecsandro, 29'/2°T) e Kleber. Técnico: Pachequinho.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago (Rodrigo Becão, 33'/2°T), Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson e Renê Júnior; Zé Rafael, Allione (Juninho, 29'/2°T) e Mendoza; Edigar Junio (Vinícius, 42'/2°T). Técnico: Jorginho.