Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em “jogo complicado”, atacante do Atlético-PR conta com apoio local contra Londrina

Pablo nasceu na cidade do interior e saiu com 13 anos para o Furacão

Cria do CT do Caju, atacante tem 40 partidas pelo Furacão. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

Natural de Londrina e criado na cidade vizinha, Cambé, o atacante Pablo terá uma "torcida organizada" particular no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense neste domingo, às 16h, no Estádio VGD. O duelo do Atlético-PR contra o Tubarão é mais visado entre os confrontos.

Duas forças do Estado, as equipes que são candidatas ao título se encontram logo na fase inicial do mata-mata. No dia 6 de março, pela oitava rodada, os times se enfrentaram no mesmo local e empataram por 1 a 1.

Agora, em jogos eliminatórios, o Furacão enfrentará a força do time da casa novamente. Mas, Pablo, especificamente, se sentirá em casa. O atleta revelou que familiares e amigos já confirmaram presença no estádio. 

- O jogo em si já tem um apelo grande. Vai ser uma partida difícil. Jogar em Londrina sempre é complicado. Mas, certamente entrarei ainda mais motivado em campo com esse apoio de pessoas que eu tenho carinho e que estarão lá torcendo por mim e consequentemente pelo Atlético Paranaense. Vamos buscar essa vitória para não decepcioná-los e também toda a torcida do Furacão - afirmou o atleta revelado pelo clube da capital.

O elenco rubro-negro teve a primeira semana cheia com o comando de Paulo Autuori. A escalação ainda é um mistério. Pablo, que trabalhou com o treinador em 2015 no Cerezo Osaka-JAP e ganhou espaço na equipe após a saída de Cristóvão Borges, aposta na evolução com o período de trabalhos.

- Já falei o quanto admiro o Paulo Autuori. É um técnico inteligente e que já conseguiu implementar o seu método de trabalho no Atlético Paranaense. Vem sendo uma semana intensa de treinos e ele vem conversando bastante também sobre as dificuldades do duelo que teremos contra o Londrina. Estamos cientes que agora começa o novo campeonato e essa semana cheia veio em boa hora para buscarmos um resultado positivo - finalizou.

O comandante rubro-negro conta com três reforços para o jogo deste final de semana. O ala Eduardo e o meia Vinícius, suspensos na rodada anterior,estão novamente à disposição. Já o atacante André Lima, que recebeu cartão vermelho na décima rodada, também volta a ter condições de jogo.