Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo adiado por neblina, Chapecoense e Atlético-PR ficam no empate

Na segunda etapa, as equipes criaram chances, mas não saíram do zero

Confronto ficou marcado por ser disputado em dois dias. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Escrito por

Após o adiamento da segunda etapa na quarta-feira, Chapecoense e Atlético-PR não marcaram gols e empataram por 0 a 0 na tarde desta quinta, na Arena Condá, pela décima rodada da Série A. O duelo foi recomeçado a partir do primeiro minuto da segunda etapa.

Com 16, Pablo recebeu na entrada da área e bateu colocado, buscando o ângulo, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois foi a fez de Léo arriscar de longe e acertar a rede pelo lado de fora.

Melhor em campo, o Furacão aparecia com facilidade. Anderson Lopes, aos 22, lançou Walter em velocidade e o atacante bateu cruzado perto da trave. Com 26, Otávio roubou a bola na intermediária, avançou e mandou rasteiro para Danilo espalmar.

A Chape só foi chegar aos 28. Em cruzamento, a zaga atleticana afastou mal e Lucas Gomes, de primeira, chutou no canto direito de Weverton, que apenas torceu para a bola não entrar. Com 36, a chance mais clara. Rafael Bastos cruzou na medida para Hyoran, de frente para o goleiro e quase na pequena área, chutar nos pés de Weverton, que fez grande defesa.

Com a igualdade, a Chapecoense vai a 15 pontos, na sétima colocação - o Furacão é nono colocado, com 14. Na próxima rodada, o time catarinense encara o Sport no domingo, em Recife, às 18h30, enquanto o Furacão recebe o Grêmio, na Arena da Baixada, no mesmo dia, às 16h.

Antes

Em um primeiro tempo com raras chances criadas, Chape e Furacão povoaram bem o meio-campo e não deixavam espaços para a criação de jogadas. As dificuldades, dos dois lados, mostraram que as alternativas eram chutes de longa distância ou bola parada.

Com 23, Silvinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Arthur Maia chutar rasteiro nas mãos de Weverton. Aos 42, Gimenez arriscou cruzado de longe e a bola passou ao lado da trave.

No minuto seguinte, o Furacão chegou pela segunda vez e com perigo. Vinícius, na ponta da área, achou Deivid entrando pelo meio e o volante mandou uma bomba no travessão. Com 45, em cobrança de escanteio, Walter nem precisou pular para cabecear e Bruno Rangel tirar em cima da linha.

Na segunda etapa, com forte neblina, o árbitro Francisco Carlos Nascimento (AL) parou o duelo logo no primeiro minuto. Os atletas das duas equipes aceitaram jogar, mas os assistentes reclamaram da falta de visibilidade. Após 30 minutos de espera, a arbitragem decidiu adiar o duelo.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0x0 ATLÉTICO-PR

Local
: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data-Hora: 22/6/2016 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Público/renda: 2.582 pagantes/Não divulgado
Cartões amarelos: Hyoran, Sergio Manoel (CHA), Walter, Léo (CAP)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Sergio Manoel (Claúdio Winck); Josimar, Cleber Santana e Arthur Maia (Rafael Bastos); Lucas Gomes, Bruno Rangel e Silvinho (Hyoran). Técnico: Guto Ferreira.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Sidcley); Otávio, Deivid e Vinícius; Pablo, Anderson Lopes e Walter. Técnico: Paulo Autuori.