Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo aberto, Figueirense e Coritiba empatam e se complicam

As duas equipes tiveram boas chances, mas o empate por 2 a 2 foi ruim para ambos

Guilherme Parede marcou o segundo gol do Coxa em Floripa (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

Em um jogo aberto e emocionante, Figueirense e Coritiba empataram por 2 a 2 na noite deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time catarinense abriu o placar, cedeu a virada e buscou o empate no fim. No meio disso tudo, o Figueira ainda teve um pênalti desperdiçado (João Paulo acertou a trave). Se a partida em si foi boa, o resultado não foi bom para nenhum lado.

O Figueirense chegou a marca de sete jogos sem vencer - ainda não triunfou sob o comando do técnico Rogério Micale - e ficou nove pontos atrás do G-4 a sete rodadas do fim. Já o Coritiba não conseguiu engatar a terceira vitória seguida e viu a distância para o G-4 aumentar (o CSA, que é o quarto, tem 50, contra 44 do Coxa).

O Figueirense começou o jogo pressionando. Elton e Juninho tiveram boas oportunidades, mas o primeiro mandou para fora e o segundo acertou a trave. Aos poucos o Coritiba foi crescendo e assustando. A melhor chance do Coxa na etapa inicial foi com o meia Jean Carlos, que acertou o travessão em cobrança de falta. 

Mas, no último lance do primeiro tempo, quem abriu o placar foi o Figueirense. Felipe Amorim fez bonita jogada individual, em que driblou Leandro Silva e Rafael Lima, e bateu na saída do goleiro Wilson. 1 a 0.

Só que, logo no primeiro lance do segundo tempo, o Coritiba chegou ao gol de empate. Após um cruzamento da esquerda de Abner, o atacante Guilherme apareceu nas costas da zaga e mandou para o fundo da rede. 1 a 1.

O Coritiba cresceu na partida e passou a pressionar muito, mas o goleiro Dênis passou a se destacar. Só que, em uma das primeiras chegadas do Figueirense na etapa final, o goleiro Wilson falhou e cometeu pênalti. Na cobrança, João Paulo acertou a trave.

O lance aumentou a moral do Coritiba, que foi em busca da virada e conseguiu aos 33 minutos, com Guilherme Parede, que aproveitou o rebote do goleiro Dênis e marcou: 2 a 1 Coxa.

Só que o Figueirense não se entregou e buscou o gol de empate aos 38. João Paulo bateu forte, de fora da área, o goleiro Wilson deu rebote e Elton não desperdiçou: 2 a 2.

No fim, o Figueirense quase marcou o terceiro, mas Elton mandou por cima do gol. O empate por 2 a 2 acabou sendo ruim para ambos, que se distanciaram ainda mais do G-4.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2X2 CORITIBA
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).
Data: Sábado, 13 de outubro de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).
Cartões amarelos: Jean Carlos e Chiquinho (CFC); Felipe Amorim (FIG).
Gols: Felipe Amorim, aos 45′1ºT (1-0)/ Guilherme, a 1′2ºT (1-1)/ Guilherme Parede, aos 33′2ºT (1-2)/ Elton, aos 38′2ºT (2-2).

Figueirense: Denis; Diego Renan, Henrique Trevisan, Cleberson (Nogueira) e João Paulo; Zé Antônio, Matheus Sales (André Santos), Felipe Amorim, Daniel Costa e Juninho (Maikon Leite); Elton. Técnico: Rogério Micale.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner; Vitor Carvalho, Simião (Uillian Correia), Jean Carlos (Bruno Moraes) e Chiquinho (Yan Sasse); Guilherme Parede e Guilherme. Técnico: Argel Fucks.