Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irritado, Juan xinga técnico Pachequinho e Coritiba deve punir jogador

Jogador, que gesticulou ao ser substituído pelo treinador, reclama pelo segundo jogo seguido

Técnico minimizou problema, mas diretoria deve tomar decisões na semana. (Reprodução/PFC)
Escrito por

O clima pesou entre o meio-campista Juan e o técnico Pachequinho. Durante a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG na noite de segunda-feira, no Independência, o atleta se irritou com o treinador e a diretoria prometeu tomar providências.

Quando o duelo estava igualado por 1 a 1, aos 33 minutos do segundo tempo - três após o gol do Coxa, o meia saiu para a entrada do estreante Bernardo e não concordou. Enquanto caminhava para o banco de reservas, o jogador se revoltou e xingou o comandante alviverde socando o ar. O Galo marcou o gol da vitória aos 39 minutos da etapa final.

- Quem vai definir sobre o Juan é a diretoria. O meu foco é o jogo, o restante é com a diretoria. Não vi nenhuma cobrança forte no vestiário. Volto a repetir que isso é com a direção do clube - despistou Pachequinho. 

Repórteres presentes no local, por outro lado, afirmam que o camisa 55 foi cobrado por outros atletas no vestiário. Os companheiros de elenco criticaram a falta de respeito com o técnico do Verdão. Diante do Botafogo, na rodada passada, no Couto Pereira, o experiente meia já tinha discordado de ser substituído, mas evitou polêmica e falou que estava bem fisicamente, sendo uma opção do treinador.

- Chegando em Curitiba nós vamos conversar e definirmos o que vamos fazer. Não pode acontecer. Isso é falta de respeito com o treinador e com os companheiros. Vamos tomar as decisões e informaremos - garantiu Alex Brasil, gerente de futebol.

Com a derrota na décima quinta rodada, o Coritiba caiu para a vice-lanterna da Série A, com 15 pontos e à frente apenas do América-MG, que tem oito. Na próxima rodada, o Coxa encara o Santa Cruz no sábado, às 18h30, fora de casa.