Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique rescinde com Bahia e acerta retorno para o Paraná

Atacante, vinculado ao Atlético-MG, chega por empréstimo até o fim da Série B

Henrique estreou pelo Paraná no dia 8 de maio, de 2015. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

O Paraná acertou o retorno do atacante Henrique, 22 anos. O jogador rescindiu seu contrato com o Bahia nesta sexta-feira e é esperado na capital paranaense no início da próxima semana.

Vindo de empréstimo do Atlético-MG, no ano passado, o atleta teve bons momentos com a camisa paranista e era um nome que agradava à cúpula para essa temporada. Foram 28 jogos pela Série B, com cinco gols e seis assistências. Entretanto, o clube não conseguiu mantê-lo.

Em Belo Horizonte, Henrique não conseguiu espaço no time do então técnico Diego Aguirre e acabou emprestado para o Bahia na metade de março - na ocasião, o Tricolor já tinha tentando repatriá-lo mais uma vez. 

O atleta, que fez a sua última partida contra o Náutico, na última terça-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, chegou a atuar contra o Paraná no empate por 0 a 0, na Vila Capanema, pelo segundo jogo da competição. No time baiano, o atacante atuou em dez partidas e não marcou nenhum gol.

A rescisão do contrato com o Bahia ainda não saiu no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas foi confirmada oficialmente pelo clube em seu site oficial. O Lance! consultou pessoas envolvidas na negociação que confirmaram a volta do jogador ao Tricolor paranaense.

A expectativa é que Henrique chegue à Curitiba, no máximo, até terça-feira para iniciar os trabalhos com o elenco paranista. O empréstimo é até o fim do Campeonato Brasileiro. Em sua posição, o atleta terá a concorrência de Robson, Marcelinho e Yan Philippe. Lúcio Flávio e Robert atuam como centroavantes.