Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio pressiona, mas fica no 0 a 0 com o Atlético-PR

Jogo foi aberto, mas time gaúcho teve as melhores oportunidades

Arthur foi um dos líderes do Grêmio, que pressionou muito no primeiro tempo (Foto: Fabio Gomes/Raw-Image)
Escrito por

No jogo mais aguardado da rodada, Grêmio e Atlético-PR ficaram no 0 a 0, na noite deste domingo, em Porto Alegre. Emoção não faltou ao duelo, que teve bonitas trocas de passes e triangulações, bola na trave, boas intervenções de zagueiros e goleiros e até lances mais duros (Camacho, do Furacão, foi expulso). No entanto, o confronto ficou sem gols na Arena gremista.

No primeiro tempo, o Grêmio pressionou muito. A pressão era com a bola nos pés e também sem ela, na marcação da saída de bola do Atlético-PR. Foi assim que a primeira chance perigosa surgiu. Aos quatro minutos, Lucho Gonzalez errou e Luan acertou a trave do goleiro Santos.

Luan teve uma outra boa chance, mas mandou por cima do gol. O mesmo ocorreu com o centroavante André, que cortou Thiago Heleno antes de bater por cima da meta. Já Everton e Maicon exigiram boas defesas do goleiro Santos. Do outro lado, o Atlético-PR só conseguiu chegar com perigo nos acréscimos da primeira etapa, mas Pedro Geromel conseguiu desarmar Pablo, que apareceu na cara do goleiro Marcelo Grohe.

Na etapa final, o Atlético-PR conseguiu equilibrar mais as ações. Principalmente após a entrada do meio-campista Bruno Guimarães, que entrou aos quatro minutos na vaga de Lucho. O Furacão não sofria mais com a marcação alta gremista e conseguia trocar passes com mais tranquilidade. Na melhor chance que teve, o time atleticano quase abriu o placar com Guilherme, mas o arremate foi para fora.

Embora tenha perdido a intensidade do primeiro tempo, o Grêmio ainda assim conseguiu boas chances. A melhor delas foi com Everton, que de cabeça tirou tinta da trave defendida por Santos. Mas o jogo voltou a mudar aos 28 minutos do segundo tempo, quando o meio-campista Camacho, do Atlético-PR, foi expulso de campo.

Com um homem a mais, o Grêmio voltou a pressionar muito, mas não teve a eficiência necessária para superar a marcação atleticana. Assim, o placar final foi mesmo de 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0X0 ATLÉTICO-PR
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).
Data: Domingo, 22 de abril de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).
Cartões amarelos: Pablo e Bruno Guimarães (CAP); Pedro Geromel, André e Ramiro (GRE).
Cartão vermelho: Camacho (CAP).​
​Público e renda: 22.049 pagantes/23.894 presentes/R$ 688.660,00

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Alisson/ Intervalo), Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Arthur (Jael, 30`2ºT), Maicon (Maicosuel, 38`2ºT), Ramiro, Luan e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético: Santos; Esteban Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González (Bruno Guimarães, 4`2ºT) e Thiago Carleto; Nikão, Pablo (Éderson, 23`2ºT) e Guilherme (José Ivaldo, 30`2ºT).
Técnico: Fernando Diniz.