Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Paraná faz boa vantagem e bate o Vitória pela Copa do Brasil

 Tricolor paranaense marcou um gol no final de cada tempo e encaminha vaga nas oitavas

Paraná está próxima de vaga na próxima fase. (Monique Vilela/Banda B)
Escrito por

O Paraná conseguiu um ótimo resultado ao ganhar do Vitória por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Barradão, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O time baiano estava há 18 jogos sem perder, com apenas uma derrota no ano (fora de casa) e vindo de nove vitórias consecutivas. Os gols foram marcados pelo zagueiro Airton e pelo meia Guilherme Biteco.

Atuando em casa, o Leão pressionou no início e jogava no campo de defesa do adversário, mas demorou a criar algum perigo. Com 15, Willian Farias aproveitou bola espirrada e mandou uma bomba por cima do travessão. Um minuto depois, David cruzou da direita, Cleiton Xavier escorou e André Lima, livre, cabeceou para fora.

Seis minutos depois, em nova jogada pela esquerda do Tricolor, Cleiton Xavier recebeu em profundidade e arriscou, mesmo sem ângulo, obrigando Léo a espalmar. Com dificuldades para sair ao ataque, o time paranista demorou a rodar a bola e entrar na partida.

Quando começou a trocar passes, o Paraná apareceu em três arremates. Aos 26 e 29, com Leandro Vilela, sem muito perigo, e Robson, nas mãos de Fernando Miguel. No fim, com 40, o atacante novamente chutou forte e assustou.

O Vitória, que acabou dominado a partir dos 25, só foi chegar ao 46 com Patric, que exigiu boa defesa de Léo no rebote do próprio goleiro. Na última jogada, o gol saiu do outro lado. Em cobrança de escanteio de Renatinho, Airton subiu sozinho e, de sola, empurrou para as redes. 0x1.

Na volta do intervalo, o Leão continuou com problemas na criação e o treinador colocou Pineda e Jhemerson nas vagas de Cleiton e Gabriel Xavier, respectivamente, para tentar abrir espaços pelos lados. E foi Pineda quem, aos 20, chutou cruzado da direita e quase igualou o placar. Pouco depois Paulinho ainda entrou para dar mais ofensividade. Com 33, David chutou de fora da área e o desvio quase matou o arqueiro. Na sequência, Patric também tentou nas mãos de Léo.

Recuado, o Tricolor conseguiu suportar bem as poucas investidas da equipe da casa, que não encontrava vazios no bom sistema defensivo paranista. Na frente, entretanto, o time praticamente abdicou de atacar e só conseguiu encaixar um contra-ataque que foi suficiente. Guilherme Biteco tocou para Diego Tavares na ponta da área, que driblou um marcador e mandou cruzado para o meio-campista completar. 0x2.

Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema. O Paraná passa às oitavas de final com qualquer vitória ou empate, enquanto o Vitória precisa vencer por três gols ou com dois a partir de 3x1. O 2x0 rubro-negro leva aos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0X2 PARANÁ

Local
: Barradão, Salvador
Data-Hora: 13/4/2017 - 19h15
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Público/renda: 9.624 total/não divulgado
Cartões amarelos: Rayan, Nathan, Guilherme Biteco (PAR)
Cartão vermelho: Paulinho (VIT)
Gols: Airton 48'/1ºT (0-1); Guilherme Biteco 43'/2ºT (0-2)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Euller; Willian Farias, Bruno Ramires (Paulinho, 27'/2ºT), Cleiton Xavier (Pineda, 9'/2ºT) e Gabriel Xavier (Jhemerson, 20'/2ºT); David e André Lima. Técnico: Argel Fucks.

PARANÁ: Léo; Júnior, Airton, Brock e Rayan; Gabriel Dias, Leandro Vilela (Jhony, 31'/1ºT) e Renatinho (Guilherme Biteco, 26'/2ºT); Nathan, Pedro (Diego Tavares, 12'/2ºT) e Robson. Técnico: Wagner Lopes.