Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense de 2009 é a referência do Paraná para escapar da degola; técnico Cuca não vê semelhanças

Em 2009, tricolor carioca era o lanterna após 24 rodadas, com 18 pontos conquistados, e escapou da queda<br>

Em 2009, o técnico Cuca foi quem salvou o Fluminense da queda. Apesar de não comparar as situação, treinador acha possível a permanência do Paraná Clube (Foto: Divulgação)
Escrito por

Com apenas 16 pontos conquistados em 24 rodadas disputadas, o Paraná vive uma situação dramática na Série A do Campeonato Brasileiro. Em busca no passado de algum clube que estava em situação parecida e que obteve êxito na tentativa de se manter na elite, o único caso semelhante foi o do Fluminense, em 2009. Comandado pelo técnico Cuca, o tricolor carioca conseguiu uma reação histórica naquela temporada e evitou a queda.

No entanto, Cuca, atualmente no Santos, não apontou tantas semelhanças assim entre os dois casos.

- Não dá para pegar aquele Fluminense como exemplo. Naquele Fluminense, eu senti que eu tinha que mexer a água de alguma forma. Eu senti que eu tinha que tirar alguns profissionais e promover a meninada, como Digão, Dalton, Allan, Maicon... guris que estavam ali prontos. Eu não sei se é o caso do Paraná. Lá deu liga e conseguimos aquela arrancada, que foi coisa de Deus - relembrou Cuca.

Apesar de parecer um balde d`água fria, o treinador acredita que o Paraná tem condições de dar a volta por cima.

- Não sei se é o caso do Paraná mexer nesta água. Eu não vejo essa necessidade. O jogo contra o Santos era um jogo emblemático para o Paraná ganhar e buscar a arrancada e a reação. O próximo jogo também é grande. Então tem que buscar em um jogo grande aquilo que pode ser o marco para arrancar. A meninada do Paraná deixa a alma em campo. O Claudinei é bom treinador. É um time que propõe o jogo. Tem alguma limitação? Tem. Mas também tem muita entrega - analisou o treinador.

Na próxima rodada, o Paraná vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. O jogo irá acontecer no sábado, às 16 horas.