Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação PR pede para STJD anular jogos do mata-mata e refazer chaveamento

Entidade alegou que o regulamento não está sendo cumprido e solicitou mudanças

Atlético-PR eliminou o Paraná no domingo, na Vila Capanema, no empate por 0 a 0. (Robson Mafra/Paraná)
Escrito por

A polêmica continua. Após definir dois semifinalistas, o Campeonato Paranaense tem a possibilidade de voltar ao início do mata-mata. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) solicitou a redefinição do chaveamento das quartas de final ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O pedido aconteceu no final da tarde desta terça-feira e a entidade alega que as partidas precisam ser anuladas devido ao regulamento ter sido descumprido. E pede para que o novo aparelhamento aconteça. No ofício, a Federação ainda diz que a tabela influencia na classificação das equipes para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil do ano que vem.

O imbróglio se deve ao "caso Getterson", que definiu o rebaixamento do J. Malucelli, que escalou o jogador irregularmente em três rodadas e perdeu 16 pontos. Assim, o Rio Branco ganhou sua vaga, mas foi colocado na quarta posição e não na oitava, já que terminou a primeira fase em nono, em uma decisão do STJD na semana passada.

O pedido para que o Estadual tivesse um novo chaveamento veio pelo Tricolor e Cascavel na última quinta-feira, e agora foi acatado pela FPF. O STJD negou a paralisação na sexta-feira e decidiu que as partidas deveriam acontecer no final de semana.

Caso o STJD aceite a orientação da FPF, os duelos serão alterados. Paraná e Prudentópolis, eliminados por Atlético-PR e Cianorte, respectivamente, voltariam ao torneio e enfrentariam Rio Branco e Londrina. O Furacão pegaria o Coxa e o Cianorte duelaria com o Cascavel.

O órgão, que já aceitou o pedido, deve julgar o mérito na quinta-feira. Na quarta-feira de noite, Coritiba x Cascavel e Londrina x Rio Branco se enfrentam pelos confrontos da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense.