Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo da Silva vem à Curitiba para assinar com o Atlético-PR

Atacante chega nesta sexta-feira para realizar exames médicos

Atacante de 33 anos negocia com o Furacão desde janeiro e conversas avançaram em fevereiro. (Divulgação)
Escrito por

O Atlético-PR deve anunciar o atacante Eduardo da Silva, 33 anos, neste final de semana. O jogador chega à Curitiba nesta sexta-feira para realizar exames médicos no clube paranaense. O reforço vem sem custos aos cofres atleticanos.

O Lance! apurou que a negociação com o Furacão e o empresário Junior Mendonza, parceiro do iraniano Kia Joorabchian, acontece desde janeiro e avançou na semana passada. O novo reforço rubro-negro, inclusive, já escolheu um apartamento no Água Verde, próximo ao Clube Curitibano, para morar. O local é de fácil acesso à Arena da Baixada.

Criado nas categorias de base de Bangu, ele terminou a formação no Dinamo Zagreb, da Croácia. Após boas temporadas, o jogador se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, em 2007 e apareceu bem no início, mas sofreu com lesões. Três anos depois foi para o Shakhtar, da Ucrânia.

Suas atuações no leste europeu o levaram à Copa do Mundo de 2014 pela Croácia, já que tinha a dupla cidadania - jogou apenas uma partida na fase de grupos, com a equipe sendo eliminada. Após o Mundial, Eduardo da Silva encerrou sua passagem pela seleção: 64 convocações e 29 gols em dez anos.

No mesmo ano, o atleta acertou com o Flamengo e, durante uma temporada na Gávea, fez 49 partidas, marcando 14 gols. Na sequência, ele retornou ao Shakhtar-UCR e está livre no mercado após ter o vínculo com time ucraniano finalizado no ano passado. Sua última partida aconteceu no dia 4 de dezembro.

Em contato com a reportagem, o empresário Júnior Mendonza e o presidente Luiz Sallim Emed não atenderam às ligações.