Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ederson decide e Atlético-PR vence o Coritiba no Couto Pereira

Furacão vence por 1 a 0 e praticamente garante a classificação para a semifinal do primeiro turno. O Coritiba está em situação complicada.

Atacante Ederson marcou pela primeira vez no ano e decidiu a vitória atleticana (Foto: Miguel Locatelli/ Site oficial)
Escrito por

Em um jogo truncado, o Atlético-PR levou a melhor e bateu o Coritiba, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Couto Pereira, e manteve a invencibilidade no Campeonato Paranaense.  O gol da vitória foi marcado pelo atacante Ederson. De quebra, o Furacão se aproximou da classificação para a semifinal da competição.

O Atlético-PR começou superior na partida, criando as melhores oportunidades. A mais perigosa ocorreu aos oito minutos, quando Ederson chutou firme da entrada da área e exigiu grande defesa do goleiro Wilson.

Aos poucos o Coritiba entrou no jogo e encaixou a marcação, evitando as chegadas do Atlético-PR. Assim, a equipe foi crescendo na partida e teve uma boa chance de abrir o placar com o atacante Guilherme Parede, aos 23 minutos, quando ele acertou a rede pelo lado de fora.
 
Já na etapa final o Coxa voltou melhor e começou pressionado o Atlético-PR. O Guilherme Parede teve duas boas chances: a primeira ele chutou pela linha de fundo e a segundo obrigou o goleiro Santos a fazer uma boa defesa.

Mas a resposta do Atlético-PR foi fatal. Aos nove minutos, após cobrança de falta, o atacante Ederson apareceu no segundo pau e mandou a bola para o fundo da rede. 1 a 0 Furacão.

A partir daí, o sistema de criação do Coritiba simplesmente não funcionou mais. A zaga atleticana passou a levar a melhor em todas e ainda conseguiu puxar contra-ataques, mas as finalizações de Ederson foram para fora.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 ATLÉTICO


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 04 de fevereiro de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Assistentes: André Luiz Severo (PR) e Wesley Waldir Marmitt (PR).
Gol: Ederson, aos 9`2ºT (0-1).
Cartão amarelo: Bruno Guimarães (CAP).
Público e renda: 13.184 pagantes | 16.550 total | R$ 398.695,00

Coritiba: Wilson; César Benítez, Romércio, Thalisson Kelven e William Matheus; Vitor Carvalho (Thiago Lopes), Júlio Rusch e Ruy (Kady); Iago Dias (Yan Sasse), Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner.

Atlético: Santos; Cascardo, Emerson, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e João Pedro; Giovanny (Demethryus), Yago (Felipe Dorta) e Ederson (Léo Pereira).
Técnico: Tiago Nunes.