Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lisca briga com comissão técnica e é demitido do Paraná

Na véspera da semifinal contra o Atlético-MG, clube paranaense decidiu demitir o treinador. Confusão com colegas no hotel em Belo Horizonte foi a principal razão.

Lisca, que conseguiu fazer o Tricolor engrenar na Série B, foi desligado neste sábado. (Irapitan Costa/Paraná)
Escrito por

Lisca, 44 anos, não é mais o treinador do Paraná. O clube paranaense surpreendeu a todos e anunciou a demissão no final da manhã deste sábado, na véspera do duelo contra o Atlético-MG pela semifinal da Primeira Liga, na Arena Independência, às 19h. O time será comandado pelo auxiliar-técnico Matheus Costa.

Oficialmente, o Tricolor ainda não justificou os motivos para tomar tal decisão. A diretoria só irá se pronunciar sobre o caso em uma coletiva de imprensa na segunda-feira, na Vila Capanema. O treinador também só vai comentar a queda depois que os diretores explanarem a motivação sobre o ocorrido.

A reportagem, entretanto, apurou que inicialmente houve um desentendimento entre a posição sobre a escalação para o duelo diante do Galo. Enquanto a diretoria queria força máxima, o comandante paranista decidiu poupar atletas e indicava uma equipe mista para o duelo deste final de semana.

Já em Belo Horizonte, o caso se agravou. O elenco não treinou para o duelo, conforme o treinador queria, e um grupo de atletas estava na piscina do hotel - Lisca viu e cobrou os demais integrantes da comissão técnica. Pouco depois, 'descontrolado", conforme uma fonte ouvida pelo L!, o técnico foi para cima dos colegas e agrediu o auxiliar-técnico Matheus Costa e o preparador físico Rodrigo Rezende.

Jogadores se meteram na confusão para tentar separar, mas o comandante continuava procurando a agressão. Após o fato, Lisca se desculpou com a diretoria, que entendeu que o correto era demiti-lo. Alguns atletas, indignados com a situação, chegaram a comentar que não entrariam em campo se ele continuasse no cargo.

Contratado em julho, na vaga de Cristian de Souza, Lisca comandou o Tricolor em oito partidas, com quatro vitórias, três empates e uma derrota. O treinador, que vinha sendo o xodó da torcida, pegou a equipe na décima quarta colocação do Campeonato Brasileiro e colocou na briga pelo G4, além de eliminar o Flamengo nas quartas de final da Primeira Liga nos pênaltis. Atualmente, o time é o quinto colocado, a três pontos do grupo que sobe à Série A.

Confira a nota oficial do clube:

"Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, não é mais técnico do Paraná Clube. O profissional se desligou da delegação do Tricolor, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (02).

O clube está envolvido na decisão de uma vaga à final da Copa da Primeira Liga. No jogo frente ao Atlético Mineiro, às 19h, no estádio Independência, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Matheus Costa.

O assunto envolvendo a saída de Lisca só será tratado com a imprensa em entrevista coletiva do presidente Leonardo de Oliveira e do executivo de futebol Rodrigo Pastana na próxima segunda-feira, às 10h, na sala de imprensa Caio Júnior, na Vila Capanema".

Se você gosta de economizar, veja os melhores descontos no serviço de cupons Lance:

- Veja cupons de desconto Cia Marítima
- Confira ofertas SheIn
- Aproveite cupons de desconto Descomplica