Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coxa tem dificuldades e empata no Couto Pereira na estreia do Estadual

No primeiro jogo do ano, Coritiba fica no 1 a 1 com o Prudentópolis

Principalmente no primeiro tempo, Coritiba não conseguiu demonstrar um bom futebol no Couto Pereira (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

O Coritiba decepcionou o torcedor na estreia em 2018. Diante do Prudentópolis, no Couto Pereira, o time ficou no 1 a 1 na largada do Campeonato Paranaense, na tarde deste domingo. Especialmente na primeira etapa, e também na reta final da segunda, o Coxa teve muitas dificuldades na partida.

Sem inspiração para superar o sistema defensivo do Prudentópolis, o Coritiba passou a apostar em chute de longa distância. Aos 12 minutos, o meia Ruy arriscou de fora da área e forçou o goleiro Adilson a espalmar para escanteio.

Apostando nos contra-ataques em velocidade para criar, o Prudentópolis foi quem criou as melhores chances. Aos 18, em um rápido contra-ataque puxado pela esquerda, Cícero bateu por cima e desperdiçou uma ótima oportunidade. Mas na chegada seguinte, aos 22, o meio-campista Fernando Gomes não perdoou. Ele aproveitou falha da defesa alviverde e apareceu livre para tocar na saída do goleiro Wilson e abrir o placar no Couto Pereira.

Atrás no placar, o Coritiba tentou se impôr em campo, mas seguia com dificuldades. Tanto é que teve apenas uma boa oportunidade, com Kleber, que cabeceou por por cima da meta. Já o Prudentópolis seguia perigoso nos contra-ataque e quase ampliou em duas ocasiões, com Mateus e Safira, mas ambos esbarraram em boas defesas de Wilson. 

Já na etapa final o Coritiba começou pressionando muito. Logo aos dez segundos, Kleber quase empatou a partida. Mas a igualdade no placar veio logo depois, com um minuto, com o atacante Guilherme Parede, que anotou o primeiro gol como profissional.

O gol empolgou o Coxa, que passou a pressionar muito. Guilherme Parede, Wellington Simião e Alecsandro quase viraram o placar. Mas após os 25 minutos, o Prudentópolis voltou a controlar as ações ofensivas do Coritiba, matando as jogadas perigosas da partida. Assim, o placar foi mesmo de 1 a 1 no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X1 PRUDENTÓPOLIS

Local: Estádio Couto Pereira.
Data: Domingo, 21 de janeiro de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes.
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliar e Alessandro Antonio Gonçalves.
Público e renda: 5.977 pagantes | 6.470 total | R$ 146.100,00
Gols: Fernando Gomes, aos 22′ 1ºT (0-1) e Guilherme Parede, ao 1′2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Simião e Yan Sasse (CFC); Nei, Edu Pina e Cícero (PRU).
Cartão vermelho: Nei (PRU).

Coritiba: Wilson; César Benítez, Werley, Thalisson Kelven e William Matheus; Simião, João Paulo e Ruy (Alecsandro); Yan Sasse (Iago Dias), Guilherme Parede (Léo Santos) e Kleber. Técnico: Sandro Forner.

Prudentópolis: Adilson; Nei, João Paulo, Salazar e Edu Pina; Fernando Gomes, Cícero (Levy), Jefferson Paulista e Safira (Victor); Mateus (Danilo Mederos) e Robinho. Técnico: Júlio Sérgio.