Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba volta atrás, suspende Juan por 10 dias e mantém atleta no elenco

Atleta não pode treinar no clube neste período

Camisa 55 pediu desculpas em coletiva nesta quarta-feira. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Dois dias após ter xingado o técnico Pachequinho, ao ser substituído na derrota para o Atlético-MG, o Coritiba decidiu multar o meia Juan e voltou atrás na provável dispensa do jogador. O atleta, que pediu desculpas publicamente, fica afastado por 10 dias do elenco alviverde.

Depois de uma reunião no fim da tarde de terça-feira, a diretoria e o departamento de futebol pretendiam dar uma punição severa, tendo três opções: dispensa imediata, rescisão amigável ou afastamento para treinar em separado.

No período da noite, os dirigentes refletiram sobre a decisão e até pela repercussão com o vazamento, buscaram outra alternativa. O meio-campista prometeu se desculpar e a intervenção de Pachequinho foi fundamental para o jogador seguir no grupo para a sequência do ano. 

- Estou aqui para assumir o meu erro e pedir desculpas, em primeiro lugar ao Pachequinho como pessoa e técnico. Acho que fui desrespeitoso. E também para a diretoria, ao clube como instituição, a todos os membros da comissão técnica e aos meus companheiros. Foi uma atitude errada tomada de cabeça quente, no calor do jogo, de um jogador que está extremamente incomodado com a situação em que o time se encontra na tabela, de não querer ver nessa situação - afirmou o camisa 55 nesta quarta-feira, no CT do Atuba.

Assim, o Coxa achou uma forma melhor de punição: um afastamento por 10 dias, sem direito a receber salário neste período e sem poder treinar nas dependências do clube. Com isso, Juan não atua diante do Santa Cruz (dia 23), no Arruda. Ele pode virar opção contra o Flamengo, dia 31, no Couto Pereira.

- Foi uma decisão sem querer prejudicar a instituição, porém, sabemos que isso arranhou a imagem do clube, ficou ruim. Quero deixar claro que a decisão tomada foi a suspensão do contrato por 10 dias, assim como os seus recebimentos. Após ele isso ele retorna, ele é um atleta do clube - completou Alex Brasil, gerente de futebol.

Com 15 pontos em 15 jogos, o Coritiba é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.