Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba vence o Brasil-RS e entra no G-4 da Série B

Vitória por 1 a 0 coloca o Coritiba provisoriamente no G-4 da Série B

Coxa está com 100% de aproveitamento dentro de casa nesta Série B (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Escrito por

Apesar de ainda não ter apresentado um bom futebol, o Coritiba está no G-4 da Série B. O ingresso ocorreu na noite desta terça-feira, quando o Coxa venceu o Brasil-RS por 1 a 0, no Couto Pereira. Com o triunfo, o time chegou a marca de 10 pontos na competição.

O primeiro tempo foi fraco, com pouca inspiração ofensiva dos dois lados. O Brasil-RS não levou perigo em um lance sequer, enquanto o Coxa apostou em chutes de longa distância. Com esta arma, Bruno Moraes e Jean Carlos levaram perigo contra a meta do goleiro Marcelo Pitol.

Na etapa final o Coritiba voltou mais agressivo. O atacante Guilherme Parede, que entrou na vaga do meia Jean Carlos, no meio de campo, exigiu uma boa defesa do goleiro Marcelo Pitol. No entanto, o arqueiro foi infeliz em arremate de Yan Sasse e assim o Coxa abriu o placar no Couto Pereira.

Com o 1 a 0, o Coritiba se soltou em campo e teve boas chances de ampliar. Yan Sasse e Rafhael Lucas desperdiçaram jogadas importantes. Já Bruno Moraes viveu de tudo: o atacante marcou um gol que foi corretamente invalidade, por posição irregular; perdeu uma chance incrível, dentro da pequena área; e a certou a trave com uma bicicleta.

Se ofensivamente o time não foi eficaz, defensivamente a equipe não sofreu. Apesar do Brasil-RS ter ficado com maior posse de bola, o time gaúcho não exigiu nenhuma boa defesa do goleiro Wilson. A jogada mais perigosa foi um cabeceio do atacante Michel pela linha de fundo, já na reta final do segundo tempo.