Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba sonha com retorno de Rafinha, e jogador é elogiado por Gilson Kleina

Meio-campista foi tetracampeão paranaense pelo Coxa e as partes já conversam

Rafinha, 32 anos, tem vínculo com time árabe se encerrando em julho. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Fora do Coritiba desde 2013, o meio-campista Rafinha está na pauta para a sequência da temporada. E a possível vinda do atleta é aprovada pelo técnico Gilson Kleina, que elogiou o jogador após a derrota por 1 a 0 para o Juventude, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Com contrato até julho, o meia está no Al-Shabab, da Arábia Saudita, desde que foi vendido pelo próprio Verdão há três anos. Ano passado, inclusive, a direção fez uma tentativa de trazê-lo, mesmo que negada oficialmente pelas partes na época. E agora não é diferente.

Dessa vez, com o vínculo já se encerrando, o LANCE! apurou que clube paranaense conversa com o jogador através de um interlocutor com bom trâmite entre o atleta e a diretoria desde o início do ano. E os dois lados sinalizaram positivamente para o desfecho.

O Coxa tem uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão com Rafinha, que envolve três meses de direitos de imagem e três meses de salários atrasados. O meio-campista, inicialmente, queria que o débito fosse pago de forma integral, mas já está inclinado a aceitar o parcelamento incluso no salário - esse valor ainda não definido. 

- Rafinha é um grande nome, mas não vamos começar a gerar expectativa para o torcedor. Tem que ver a veracidade dos fatos. Ver se esse nome realmente entrou, porque tem todo o processo do valor desse atleta. A gente sabe que a nossa diretoria está com os pés no chão, muito correta financeiramente - despistou Gilson Kleina.

Rafinha teve uma ótima passagem entre 2010 e 2013, com quatro conquistas do Campeonato Paranaense e um título da Série B, além de dois vices da Copa do Brasil, em 2011 e 2012. A torcida coxa-branca aprova seu retorno, assim como o comandante alviverde - que pediu reforços pontuais para a temporada depois do vice-campeonato estadual.

- O Rafinha é um grande jogador, vai nos ajudar se isso (contratação) acontecer. As contratações têm que ser assim, agregar valores técnicos ao time - completou.

O Coritiba estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, no Estádio Couto Pereira, diante do Cruzeiro.