Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba ressalta “brio e vontade” em buscar a igualdade contra Atlético Nacional

Verdão saiu atrás, ficou com um a mais e marcou no final do segundo tempo

Kazim teve um gol anulado antes do Coxa conseguir o empate. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Sem desistir, o Coritiba buscou o empate por 1 a 1 contra o Atlético Nacional-COL nesta quarta-feira, na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A insistência e a pressão em cima do adversário foram coroadas com o gol no fim do jogo.

Após sair atrás do placar, logo aos 13 minutos, com Borja, o Coxa ficou com um a mais ainda no primeiro tempo. A equipe alviverde, com isso, foi para cima e, mesmo exposta com os perigosos contra-ataques do campeão da Libertadores, não se intimidou. 

- Enfrentamos um time de qualidade espetacular. Eles jogam junto faz algum tempo e têm um grande técnico. Uma equipe de velocidade e técnica refinadas. Eles fizeram um gol de qualidade cedo, usando essa velocidade e passes rápidos - elogiou o técnico Paulo César Carpegiani.

No segundo tempo, com mais volume e povoando o meio-campo com alterações, o clube brasileiro conseguiu levar mais perigo e teve um gol corretamente anulado - Kazim marcou em impedimento. Insistente, o empate saiu aos 40 minutos, com Iago recebendo fora da área e mandando uma bomba no ângulo.

- Levamos o gol e fomos para cima, abrimos o jogo e buscando o gol. No segundo tempo tomamos iniciativa, tivemos muitas chances. Criamos, nos expusemos, jogamos em cima. Havia essa necessidade, buscamos o resultado. Tivemos esse brio, vontade, e foi um belo jogo. Hoje o Coritiba impôs seu estilo de jogo. Temos que ter um cuidado, não é fácil manter essa pressão e defender - completou o treinador alviverde.

Prometendo buscar a classificação, o Coritiba encara o time colombiano na próxima quarta-feira, às 21h45, em Medellín. Qualquer vitória ou empate a partir de 2 a 2 classifica o time brasileiro.