Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba procura Hyoran, mas deve fechar com Cleber e Longuine, do Santos

Com posições carentes, Coxa atendeu o pedido do técnico Marcelo Oliveira e encaminhou dois reforços para o Brasileiro

Longuine, 27 anos, é sonho antigo do Coxa. (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

O Coritiba está próximo de acertar a contratação de dois jogadores do Santos. O zagueiro Cleber e o meia Rafael Longuine estão com negociações avançadas e os acertos finais devem acontecer até o final da semana. O clube paranaense também procurou Hyoran, do Palmeiras.

Após as recusas dos zagueiros Emerson (Botafogo) e Ernando (Internacional), a diretoria alviverde analisou alternativas no mercado e o defensor santista foi o escolhido. Sem atuar desde do dia 11 de junho, na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador de 26 anos foi liberado para conversar com o Verdão.

A princípio, o zagueiro preferia continuar no litoral paulista e conquistar seu espaço, mas foi convencido a sair e aceitou a proposta. O empréstimo é até o final da Série A e o atleta deve chegar na capital paranaense na sexta-feira. Cleber foi o segundo reforço mais caro da temporada, por R$ 7,3 milhões - atrás do atacante Bruno Henrique, que custou R$ 14 milhões aos cofres - e tem contrato até janeiro de 2022.

Já Rafael Longuine, 27 anos, foi alvo do Coritiba no início da temporada e o então técnico Dorival Júnior não liberou sua saída na ocasião. Com Levir Culpi, atual comandante, o caminho está livre e a expectativa é que se apresente antes do final de semana em Curitiba.

Além da dupla, o Coxa ainda procurou o meia Hyoran, do Palmeiras. Assim como o meio-campista do Santos, a direção também já tinha procurado o jogador neste ano e, mais uma vez, ouviu a recusa da diretoria paulista. Marquinhos, do Inter e emprestado ao Sport, era outro alvo que não teve acerto.

Coritiba e Santos se enfrentam neste domingo, às 19h, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.