Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba perde em casa para Belgrano e se complica na Sul-Americana

Coxa errou muito e chegou a perder um pênalti ainda no primeiro tempo, com Colin Kazim

Time argentino marcou um gol no início de cada tempo e conseguiu uma boa vantagem para o próximo jogo. (Foto: Guilherme Artigas).
Escrito por

O Coritiba errou muito e pagou caro por isso. Na noite desta quarta-feira, o Coxa perdeu por 2 a 1 para o Belgrano, da Argentina, em pleno Couto Pereira, pelo jogo de ida das oitavas de final. Os principais pecados do time foram no primeiro gol sofrido e ter desperdiçado uma penalidade máxima ainda na etapa inicial. Para seguir vivo na Sul-Americana, o time paranaense terá que reverter a vantagem em Córdoba, na semana que vem.

Mesmo apostando em uma linha defensiva com cinco jogadores, a zaga do Coxa falhou logo aos três minutos de jogo. Ícaro perdeu a bola na linha de fundo para Mathias Suárez, que serviu Claudio Bieler que não desperdiçou. 1 a 0 para o time de Córdoba.


O Coritiba sentiu o gol e teve dificuldades para criar boas jogadas. O Coxa só conseguiu assustar aos 15 e aos 19 minutos, em ambos os lances com o volante Alan Santos. Já o time argentino seguiu atacando e tendo algumas oportunidades: aos 20 e aos 24, Mathias Suárez levou perigo contra a meta do goleiro Wilson.

Apesar de não estar em uma noite inspirada, o Coritiba teve uma ótima chance de empatar o jogo. Aos 38, Dodô chutou, a bola bateu na mão de um jogador argentino e o árbitro uruguaio Crhistyan Ferreira marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Colin Kazim bateu fraco e o goleiro Olave fez boa defesa.

Para piorar, o Belgrano ampliou no início do segundo tempo (aos quatro minutos), com o atacante Nahuel Luján, de cabeça. 2 a 0. 

Com a boa vantagem no placar, o time argentino soube aproveitar o desespero do Coritiba e criou ótimas chances para marcar o terceiro nos contra-ataques:  Bieler acertou a rede, mas pelo lado de fora; Suárez fez o goleiro Wilson trabalhar; e Luján quase fez mais um, mas o zagueiro Nery Bareiro conseguiu salvar em cima da linha.

No entanto, o Coritiba ganhou um novo ânimo na partida aos 29 minutos, quando Luna derrubou Kazim dentro da área. Mais um pênalti para o Coxa, desta vez Leandro foi para a bola e bateu forte, no meio do gol, e diminuiu. 2 a 1.

Apesar de ter se empolgado com o gol, o Coritiba não conseguiu furar o sistema defensivo do time argentino, que não tomou sustos nos minutos finais do duelo. Assim, o Belgrano leva uma boa vantagem para o jogo da próxima quarta-feira, em Córdoba, no Estádio Mário Alberto Kempes.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X2 BELGRANO-ARG

Loca
l: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-hora: 21/9/2016 – 21h45
Árbitro: Christyan Ferreira (URU).
Auxiliares: Richard Trinidad (URU) e Horacio Ferreiro (URU).
Público/Renda:  22.950 pagantes/ 23.677 total/ R$ 662.330,00.
Cartões amarelos: Nery Bareira, Kazim e Alan Santos (CFC); Lema, Rojas e Barbieir (BEL).
Gols: Claudio Bieler, 03'/1ºT (0-1); Luján, 04'/2º T (0-2); Leandro, 30'/2ºT (1-2).

CORITIBA: Wilson; Dodô, Nery Bareiro, Ícaro Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (González/ Intervalo) e Yan (Iago Dias/ Intervalo); Colin Kazim e Leandro (Evandro/35`2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.

BELGRANO:  Olave; Luna, Cristian Romero, Lema e José Rojas; Lértora, Fabré (Bolatti/27`2ºT) , Mathias Suárez e Jorge Velázquez; Nahuel Luján (Barbieri/ 24`2ºT) e Claudio Bieler (Gastón Suárez, 38`2ºT). Técnico: Esteban González.