Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba e Paraná disputam uma vaga na semifinal da Taça Dirceu Krüger

Separados por um ponto de distância no grupo B, Coxa e Tricolor medem forças a partir das 16h (Horário de Brasília)

(Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Coritiba e Paraná protagonizam o verdadeiro duelo de ‘vida ou morte’ na tarde deste domingo, no estádio do Pinhão. Líder do grupo B, com sete pontos, o Coxa depende das próprias forças para avançar na competição. Do outro lado, o Tricolor é o terceiro colocado, com seis e também depende apenas de si.

Contratado após a demissão de Argel Fucks, Umberto Louzer chegou ao Coritiba cercado de expectativa e com a esperança da torcida de recolocar o time no caminho das vitórias. O tempo passou, a equipe venceu apenas dois confrontos no returno e se encontra em situação delicada. Se vencer está na próxima fase. Caso contrário vai depender dos adversários.

Para o jogo deste fim de semana, Umberto conta com o retorno do meia Giovanni, que cumpriu suspensão e volta para tomar conta do setor de criação do Verdão.

Paraná Embalado

Antes da estréia na Taça Dirceu Krüger, o técnico Dado Cavalcanti deixou claro que toda partida seria uma decisão. O discurso pressionou ainda mais os atletas e o rendimento dentro de campo foi abaixo do esperado.

Agora, a única solução para avançar no estadual e amenizar a pressão da torcida é vencer o Coxa e Dado Cavalcanti deve manter o time que derrotou o Cascavel CR.

Prováveis Escalações

Coritiba:
Alex Muralha; Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor e Matheus Bueno; Juan Alano, Giovanni e Patrick Brey; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.

Paraná: Thiago Rodriguez; Éder Sciola, Eduardo, Leandro Almeida e Juninho; Jeferson, Itaqui, Higor Leite, Alesson e Jhemerson; Jenisson. Técnico: Dado Cavancanti.