Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba encaminha a decisão do Estadual para o Couto Pereira

Decisão só não será no Couto Pereira se o PSTC reverter a vantagem e eliminar o Coritiba

Nem Atlético-PR e nem Paraná Clube conseguem ultrapassar o Coritiba na classificação geral do Estadual antes da final (Divulgação Coritiba)
Escrito por

Somente uma catástrofe tira a final do Campeonato Paranaense do Couto Pereira. O fato só ocorrerá com uma vitória contundente do PSTC sobre o Coritiba, no próximo sábado, e eliminando o Coxa da decisão do Estadual. Isso porque o time do técnico Gilson Kleina garantiu a melhor campanha geral da competição, só podendo ser ultrapassado por um dos dois rivais (Paraná e Atlético-PR) na última etapa na corrida pelo título.

Com a vitória por 3 a 0 diante do PSTC, neste domingo, o Coritiba totalizou 29 pontos no cômputo geral do Campeonato Paranaense. O segundo colocado é o Paraná Clube, que está com 24. Ou seja, mesmo que ganhe o clássico diante do Atlético-PR no domingo, na Vila Capanema, e que o Coxa perca para o time de Cornélio Procópio o Tricolor não assumirá a ponta da tabela.

- Era um dos nossos objetivos nesta reta final, de assumir a melhor classificação geral para decidir o título no Couto Pereira. Agora temos que confirmar a nossa vaga. Faltam 90 minutos - admite o zagueiro Luccas Claro.

Quem também comemora o fato é o técnico Gilson Kleina, que celebra o crescimento de rendimento do time nas últimas partidas.

- Quanto mais perto estivermos do nosso objetivo, maior tem que ser o nosso poder de concentração. Não podemos relaxar porque estamos chegando. É bem pelo contrário - avisa o treinador.

Além da melhor campanha em si, o Coritiba ostenta o melhor ataque da competição, com 35 gols marcados - o segundo no quesito é o Atlético-PR, com 21 tentos anotados - e a segunda melhor defesa, já que foi vazado 11 vezes (o melhor neste aspecto é o já eliminado Londrina).