Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contratação mais cara da Era Petraglia, meia Felipe Gedoz não está nos planos do Athletico

Jogador tem contrato com o Athletico até janeiro de 2020

(Foto: Divulgação/ Atlético-PR)
Escrito por

O futuro do meia Felipe Gedoz é incerto. A única certeza que existe é que o jogador não jogará no Athletico em 2019. Quem o descarta publicamento é o técnico Tiago Nunes, que acredita que o atleta não tem espaço no atual elenco do Furacão.

- Sobre o Gedoz, a gente sabe que é um atleta tecnicamente muito bom, teve oportunidade com todos os treinadores que passaram por aqui anteriormente, mas não penso em utilizá-lo para esta temporada. Nada contra o atleta pessoalmente, mas, pelas características que a gente tem aqui hoje, não vejo espaço para ele atuar conosco - aponta o comandante do Athletico.

Como tem contrato até janeiro de 2020 com o Furacão, o meia precisa receber alguma proposta para deixar o Athletico. Alguns clubes do Brasil, como o CSA, até o procuraram, mas as conversas não foram para frente. Existe a expectativa de que um clube do futebol uruguaio apresente nos próximos dias uma proposta oficial por Felipe Gedoz.

Entretanto, a questão financeira é um empecilho. O Athletico investiu em janeiro de 2017 aproximadamente 1.5 milhão de euros para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador e ainda tem a esperança de recuperar parte deste dinheiro.

Somando amistoso e jogos oficiais, Felipe Gedoz defendeu a camisa do Athletico 34 vezes e marcou nove gols. Em 2018, o jogador foi emprestado ao Goiás, para a disputa da Série B. Apesar de ter contribuído para o acesso do clube goiano, a passagem do meia não foi considerada boa, já que ele disputou apenas 18 jogos.