Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol confirma Atlético-PR x Santos no Couto Pereira; Coritiba é contra

Coritiba alega que o gramado do Couto Pereira não tem condição de receber o jogo, tanto é que enfrentará o Vasco da Gama na Vila Capanema

(Divulgação/Coritiba)
Escrito por

A novela sobre o local em que acontecerá o jogo entre Atlético-PR x Santos, pelas oitavas de final da Libertadores da América, no dia 05 de julho, ganhou um novo capítulo. Embora seja importante, ele está longe do fim. A Conmebol indicou o Couto Pereira, estádio do Coritiba, para sediar o duelo. No entanto, o Coxa não se manifesta oficialmente, mas dá indícios de que não irá liberar a casa para o maior rival. Vila Capanema surge como "Plano B".

No fim da tarde desta segunda-feira, o diretor de comunicação da Conmebol, Miguel Ortiz, mandou uma mensagem por WhatsApp confirmando que Atlético-PR x Santos será no Couto Pereira.

No entanto, poucos minutos depois, surgiu um documento do Paraná Clube liberando a Vila Capanema para o Coritiba enfrentar o Vasco da Gama no próximo domingo, dia 02 de julho. O motivo: o gramado do Couto Pereira, que passar por uma reforma, não tem condição de receber um jogo.

E é justamente esse o argumento do Coritiba para não receber o jogo, conforme apontou o engenheiro agrônomo Dênis Renaux, em entrevista à Rádio Banda B.

- Não tem condições de jogo porque a grama estará iniciando sua germinação no dia 02. Se tiver jogo no período, vai danificar seriamente a grama. Não suporta jogo nos próximos dez dias - declarou o engenheiro, que confirmou que o clube entregará esses laudos serão entregues a Conmebol.

Vila Capanema

Devido a tudo isso, o Atlético-PR já se articula nos bastidores para ter um "Plano B". Caso a Conmebol acate o pedido do Coritiba, o Furacão irá levar o jogo para a Vila Capanema. O Paraná já obteve um laudo da Polícia Militar que libera o estádio para receber 20.083 pessoas, o que atende a capacidade exigida pela Conmebol.