Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em confronto por vaga na Libertadores, Grêmio vence Atlético-PR e cola no G6

Tricolor gaúcho ultrapassou o rival paranaense e tem a mesma pontuação do Fluminense

Grêmio dominou todo o jogo e mereceu o triunfo em confronto direto pela Série A.  (Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Em duelo por uma vaga na Libertadores, o Grêmio venceu o Atlético-PR por 1 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, pela trigésima rodada da Série A. O Tricolor dos Pampas passou o time paranaense, que acumula o sétimo jogo com derrotas e sem gols fora de casa, e ficou colado no G6, com a mesma pontuação do sexto colocado, o Fluminense - que perdeu o clássico contra o Flamengo em um duelo polêmico pela arbitragem.

Após iniciar com domínio e pecando nos chutes de longa distância, sem nenhuma direção, a equipe gaúcha começou a assustar. Com 19, o primeiro a gol. Edílson arrancou pela direita e arriscou de longe nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, Maicon tentou fazer o gol que o Pelé não conseguiu. De trás do meio campo, o volante viu Weverton adiantado e chutou, mas a bola parou na rede em cima do travessão.

Na jogada seguinte, outra tentativa de golaço. Luan tocou para Walace correndo pelo meio, que driblou dois marcadores e bateu colocado no ângulo, tirando tinta da trave. Aos 30, Luan passou por Renan Lodi e, de esquerda, chutou para o arqueiro espalmar.

Quando o Furacão começou a equilibrar um pouco o duelo, acalmando o jogo e não sofrendo perigo, o goleiro da Seleção apareceu novamente. Com 42, Pedro Rocha mandou no cantinho, o arqueiro deu rebote e Ramiro, perto da pequena área, não aproveitou chutando em cima. Três minutos depois, Douglas recebeu sozinho na meia lua e bateu colocado para outra intervenção do atleticano.

Mas, aos 46, Weverton parou de salvar e ainda falhou feio, resultando no gol. Edílson chutou fraco pela direita em cima do goleiro, que não segurou e viu Pedro Rocha vindo em velocidade para tocar dentro da pequena área. 1x0.

Mesmo na frente do placar, o Tricolor seguiu em cima do adversário na segunda etapa. Pedro Rocha, no primeiro minuto e aos 6, teve chances de marcar, mas chutou ambas para fora - uma pelo lado e outra por cima. Com 9 foi a vez de Luan quase marcar. O atacante cobrou falta por fora da barreira, Weverton só olhou e a bola bateu na trave.

O time rubro-negro, com enormes dificuldades do meio para a frente, não melhorou nem usando as três substituições. As duas únicas chances, se é que podem ser chamadas assim, foram com Paulo André e Pablo, ambos de cabeça - uma no início da etapa complementar e outras aos 31, respectivamente. E só, nenhum chute a gol em resumo. No final, Luan e Éverton na mesma jogada perderam oportunidades de ampliar.

Com o resultado, o Grêmio ultrapassou o adversário e é o sétimo colocado, com 46 pontos - o Atlético-PR caiu para oitavo, com 45. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Santos no domingo, às 19h30, na Vila Belmiro, enquanto o Furacão recebe o clássico contra o Coritiba no mesmo dia, às 17h, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1X0 ATLÉTICO-PR

Local
: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 13/10/2016 – 21h
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público/Renda: 16.123 pagantes/R$ 345.119,00
Cartões amarelos: Luan, Éverton (GRE); Weverton, Hernani, Juninho (ATL)
Gol: Pedro Rocha, 46'/1ºT (1-0)

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jaílson 38'/2ºT), Douglas (Lincoln 42'/2ºT) e Pedro Rocha (Éverton 30'/2ºT); Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson 17'/2ºT), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Matheus Rossetto (Guilherme Schettine intervalo), Hernani, Lucho González e Marcos Guilherme (Juninho 23'/2ºT); Pablo. Técnico: Paulo Autuori.