Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com término da Série A, Atlético-PR demite técnico Fabiano Soares

Com 42,8% de aproveitamento, o treinador não fica em 2018. Alberto Valentim é o nome preferido para substituí-lo.

Soares teve o pior rendimento pelo Furacão desde 2011. (Miguel Locatelli/Atlético-PR)
Escrito por

Já era esperado, mas se oficializou. Na tarde desta segunda-feira, um dia após o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR anunciou a saída do treinador Fabiano Soares, 51 anos. Ele deixa o clube ao lado do executivo de futebol, Paulo Autuori, que se despediu depois da vitória contra o Palmeiras.

Contratado no dia 11 de julho, o técnico chegou com mutia desconfiança. Vindo do Estoril-POR, o comandante tinha apenas dois anos como profissional na função. Apesar de um bom começo, o time voltou a ter irregularidade na temporada e, mesmo com nove possíveis vagas ofertadas para a Taça Libertadores, o clube paranaense ficou de fora do torneio internacional. O Rubro-Negro terminou a competição de pontos corridos na décima primeira colocação, com 51 pontos.

Soares comandou o Furacão em 26 partidas, entre Série A, Copa do Brasil e Libertadores, com 10 vitórias, cinco empates e 11 derrotas, tendo um aproveitamento de 42,8% - o pior desde 2011, no ano da queda para a Série B.
Em 2018, o Atlético-PR tem quatro competições: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O Estadual será disputado pelo Sub-23, sob o comando de Tiago Nunes.

Novo técnico

O nome mais forte nos bastidores, no momento, é de Alberto Valentim, que comandou o vice-campeão Palmeiras na reta final do Brasileiro. Ídolo do Furacão, o ex-jogador trabalhou anos no clube e não quer mais voltar a ser auxiliar-técnico.

O L! apurou, entretanto, que Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo, conversou com o treinador alviverde no último sábado, mas nada foi tratado sobre o futuro. O time rubro-negro ainda deixa o nome do ex-jogador em segundo plano na lista de possíveis comandantes.