Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com prata da casa na vaga de Juan, Coritiba tenta espantar crise contra Santa Cruz

Coxa é o vice-lanterna da Série A, com 15 pontos

Jovem jogador, que renovou durante a semana, tinha contrato até agosto. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Após uma semana tumultuada, o Coritiba espera reencontrar a paz neste sábado, contra o Santa Cruz, no Estádio Arruda, às 18h30, pela décima sexta rodada da Série A. Sem poder contar com o meia Juan, suspenso pela diretoria por ter desrespeitado o técnico Pachequinho, o Coxa deve apostar no prata da casa Raphael Veiga.

Até aqui na temporada, o jovem jogador disputou apenas duas partidas - contra o Avaí, pela Primeira Liga, e contra o Juventude, na Copa do Brasil. Mesmo assim, ele garante que está pronto para assumir a vaga de Juan, um dos principais nomes do time.

- Estou entrando em um momento que o nosso time não está em uma sequência boa, mas encaro como uma oportunidade. Acredito que esse jogo pode mudar muita coisa na minha vida - diz Raphael Veiga, que renovou contrato nesta semana até o final de 2017.

Desta forma, o Coritiba deve ir a campo novamente no esquema 4-1-4-1: Wilson, Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, Colin Kazim, Alan Santos, João Paulo e Raphael Veiga; Kléber.

Na luta contra a zona de rebaixamento, o elenco alviverde garante apoio ao interino Pachequinho. O comandante, que foi xingado por Juan na última rodada após ser substituído, recebeu as desculpas do atleta e continua interinamente no cargo.

- Nós jogaremos para nos ajudarmos, para sairmos desta situação, e também por ele. Queremos que ele seja efetivado - garante o atacante Kléber.