Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com os pés e as mãos, Wilson se torna herói do Coritiba em vaga inédita na Sul-Americana

Goleiro coxa-branca defendeu dois pênaltis e converteu a sua penalidade diante do Belgrano-ARG

Goleiro segura uma das cobranças, em Córdoba, e garante passagem de fase do Coxa. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Em uma noite histórica, o goleiro Wilson foi o principalmente protagonista na classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O camisa 84 pegou duas penalidades e ainda converteu a sua, garantindo a passagem de fase na competição.

Após sair atrás do placar, com um lindo gol de bicicleta de Bieler, o clube brasileiro foi atrás do resultado. Iago, no final do primeiro tempo, e Bareiro, já na segunda etapa, ambos de cabeça, viraram para o Verdão. O triunfo por 2 a 1, de virada, no tempo normal, levou a decisão para os pênaltis.

E aí o arqueiro coxa-branca brilhou. Depois de Leandro perder a primeira cobrança, Wilson defendeu a quarta cobrança dos Piratas, em seu lado direito, batido por Luna. Na sequência, ele mesmo bateu no mesmo canto e colocou o Verdão em vantagem. Na última e decisiva penalidade do adversário argentino, o goleiro pulou novamente pra direita e defendeu para a explosão coxa-branca. 

- A primeira partida não condizia com a realidade. Nós fizemos uma grande partida hoje e conseguimos a classificação. Eu já fiz outros gols de pênaltis, foi uma cobrança bem feita e que nos ajudou - comemorou, em entrevista concedida às rádios presentes na Argentina.

Após falhar no final de semana, no revés para o Palmeiras, Wilson se redimiu. E ainda foi humilde, dividindo a primeira vitória internacional fora de casa com os companheiros.

- É uma classificação histórica para o nosso clube, superamos a torcida e o time deles. Mostramos que temos uma grande equipe, fizemos uma grande partida e conseguimos a classificação para o Coxa - finalizou.

Referência na equipe, Wilson tem 44 jogos nesta temporada - todas como titular. Contratado em julho de 2015, ele tem 71 partidas com a camisa alviverde. Na próxima fase, o Coxa enfrenta o Atlético Nacional-COL, atual campeão da Copa Libertadores. O primeiro jogo é em Curitiba, no dia 19 ou 20 de outubro, no Couto Pereira.