Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com pequena vantagem, Paraná projeta gol fora de casa contra Chapecoense

Tricolor espera acertar um contra-ataque para dificultar o adversário

Paraná fez treinamento leve nesta terça-feira no interior de SC. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Paraná encara a Chapecoense pelo jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil. Com vantagem mínima, o time paranaense espera marcar um gol na Arena Condá para dificultar a vida do adversário.

Após vencer o adversário, de virada e com um a menos, por 2 a 1 na semana passada, o Tricolor acredita que o clube catarinense jogue um pouco mais aberto. Com isso, o técnico Claudinei Oliveira cobra que os atletas acertem o contra-ataque.

- A Chapecoense é uma equipe muito forte, se posta muito bem defensivamente e difícil de sofrer gols. O segredo é explorar o fato da Chapecoense precisar sair do jogo, talvez tenha que sair de sua proposta e precisamos explorar essa mudança de postura - afirmou. 

O comandante paranista vai manter o mesmo sistema tático da equipe, além de não alterar a filosofia de jogo. Robson e Válber, desfalques na estreia da Série B no sábado, devem retornar para a equipe. Já o volante Jean, expulso na primeira partida, cumpre suspensão automática.

- Temos que pensar na vantagem somente nos 15 minutos finais. A vantagem é muito pequena e o trunfo é marcar um gol. É tentar explorar isso. Alguma brecha que eles deixem no intuito de nos atacar para que a gente possa encaixar uma transição boa e tentar fazer o gol que aí amplia a nossa vantagem - completou.

O Paraná deve entrar em campo com: Marcos; Diego Tavares, João Paulo, Pitty e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Nadson e Válber (Murilo); Robson e Lúcio Flávio.

Com o triunfo no duelo de ida, o Tricolor joga pelo empate ou derrotas a partir de 3 a 2 em Chapecó. Um revés por 2 a 1 leva a decisão para as penalidades.