Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um a menos, Paraná segura placar e empata com Vila Nova-GO fora de casa

Robson foi expulso no início do primeiro tempo, mas Tricolor conseguiu trazer um ponto

Tricolor jogou 79 minutos com um a menos, no Serra Dourada. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

Com um a menos por quase toda a partida, o Paraná segurou o resultado e empatou com o Vila Nova-GO por 1 a 1 nesta sexta-feira, no Serra Dourada, pela sexta rodada da Série B. Atuando com 10 jogadores, o Tricolor não ofereceu perigo em nenhum momento, mas também não sofreu com a pressão do Tigre.

Logo no primeiro minuto, a zaga do time da casa saiu errado, Robson aproveitou, driblou o goleiro e pediu pênalti do zagueiro - o juiz deu simulação e cartão amarelo. Com 3, Robston lançou Fabinho entre os zagueiros paranistas e o atacante, com um leve toque, quase abriu o placar.

Aos 11, Robson foi derrubado pelo adversário na linha lateral, se irritou e empurrou o defensor goiano, que simulou uma agressão. O árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, perto do lance, expulsou o camisa 11. Com um a mais, o Vila tentou ir pra cima e, aos 21, Roger girou e, sem deixar a bola, chutou próximo da trave de fora da área.

Bem postado defensivamente, o Tricolor seguiu atuando com as linhas de quatro próximas e não dava espaço para o rival. Tanto que a equipe da casa só assustou aos 37, em chute de Fabinho para defesa de Wendell, e com 46, quando Roger perdeu a chance mais clara após cruzamento da direita de Feijão, chutando por cima do travessão quase na pequena área.

Na segunda etapa, o cenário não ficou muito diferente. Recuado, o Paraná aguardava o Tigre, que seguia tendo dificuldades de infiltração e só conseguindo chegar pelo alto. Com 10, Feijão cruzou, Wendell não achou a bola e Roger, de cabeça, mandou para fora.

Aos 14, em jogada trabalha pelo chão, Fabinho apareceu na entrada da área e bateu para grande defesa do camisa 1 paranista. Com 27, em cobrança de falta, Jean Carlos chutou forte em cima de Wendell. Três minutos depois, o camisa arriscou de novo e a bola passou perto da trave.

Sem força ofensiva e cansado, o Tricolor sequer tentava avançar no contra-ataque. Na última chance da partida, após escanteio da esquerda, a zaga paranista afastou e Cordeiro, de primeira, bateu por cima do travessão. E foi só.

Com o empate, o Vila Nova sobe para décimo sétimo, com quatro pontos - o Paraná caiu para nono, com nove pontos, antes do fim da rodada. Na próxima rodada, o Tigre encara a Luverdense, em Lucas do Rio Verde, na terça-feira, às 21h30, enquanto o Tricolor recebe o Atlético-GO no mesmo dia, às 19h15, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 0X0 PARANÁ

Local
: Serra Sourada, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 03/6/2016 - 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)
Assistentes: Jose Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Público/renda: 3.280 pagantes/R$25.380,00
Cartões amarelos: Victor Bolt, Jefferson Feijão, Dudu (VIL), Robson, Válber, Lúcio Flávio (PRC)
Cartão vermelho: Robson (PRC)

VILA NOVA-GO: Wagner Bueno; Vinícius Simon (Frontini), Reginaldo e Douglas Assis; Bruno Oliveira (Jefferson Feijão), Robston, Victor Bolt (Pedro Carmona), Jean Carlos e Cordeiro; Roger e Fabinho. Técnico: Rogério Mancini.

PARANÁ: Wendell; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Fernandes; Anderson Uchôa, Basso (Alisson), Diego Tavares (Marcelinho) e Murilo; Robson e Lúcio Flávio (Robert). Técnico: Claudinei Oliveira.