Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Kléber suspenso, Neto Berola deve ganhar espaço no Coritiba

Jogador deve ser titular pela primeira vez desde que chegou ao Coxa

Neto Berola entrou bem contra o Vitória e contra a Ponte Preta (Foto: Site oficial)
Escrito por

Fora da zona de rebaixamento, o Coritiba vive dias mais tranquilos nesta semana livre para trabalho. No entanto, o técnico Paulo César Carpegiani ainda tem motivos para se preocupar. Para o duelo direto diante do Cruzeiro, no próximo domingo, no Estádio Independência, o Coxa não poderá contar com o volante João Paulo e com o artilheiro Kléber Gladiador, ambos suspensos. Assim, o recém contratado Neto Berola pode ganhar espaço na equipe alviverde.

Carpegiani sinaliza que Berola será o substituto de Kléber, o que irá configurar uma mudança no posicionamento do atacante Kazim, que passará a jogar mais centralizado.

- Claro que um jogador como o Kleber faz falta, todos sabem da qualidade que ele tem. Mas quem jogar tem totais condições de fazer um bom papel - declara Neto Berola.

Com isso se confirmando, o jogador será titular pela primeira vez no Coritiba. Desde que chegou, o atacante entrou no decorrer da derrota para o Vitória e no triunfo diante da Ponte Preta. Não marcou gols, mas se destacou pela movimentação e diante do time paulista conseguiu cavar um pênalti.

Além de Neto Berola, quem também deve pintar no time é o meia Juan. O jogador, que voltou a ser reintegrado na rodada passada, se destacou diante da Ponte e tende a ser o substituto do suspenso João Paulo.

Porém, não é possível dizer que o time está confirmado, pois o zagueiro Luccas Claro sentiu dores musculares no decorrer do jogo contra a Ponte Preta e passa a ser dúvida para o compromisso diante do Cruzeiro.

O Coritiba é o 15º colocado, com 21 pontos, dois a mais do que o time mineiro, que vem reagindo sob o comando de Mano Menezes (bateu o Internacional em casa e empatou com o Corinthians, em São Paulo).