Pela segunda vez, o atacante Kleber Gladiador se tornou artilheiro do Campeonato Paranaense. De forma consecutiva, o experiente jogador de 33 anos foi protagonista do Coritiba na temporada, ajudando na conquista do título paranaense. Ele se junta a uma lista de 12 atletas que conseguiram a bi artilharia.
Contratado em junho de 2015, o centroavante só marcou uma vez na Série A daquele ano. Machucado, ele ficou fora das partidas por um grande período e, inclusive, abdicou do seu salário de cerca de R$ 250 mil durante esses meses.
A renovação de seu contrato foi contestada ao final do ano, mas o atacante provou em campo que a decisão foi correta. Pelo Estadual do ano passado, o jogador marcou 13 vezes e se sagrou artilheiro na campanha do vice-campeonato.
Neste ano, novamente, ele se destacou com bola na rede. Foram 11 gols, dois a menos que em 2016, mas com a taça do torneio. Desses, Kleber marcou cinco de cabeça, quatro com o pé esquerdo e dois com o direito. O atleta ficou à frente do atacante Vinícius (6 gols), do Cianorte, e de Henrique Almeida (5 gols), também do Verdão.
- É claro que eu fico feliz, alcançar marcas individuais que te colocam na história é sempre importante. Mas sempre deixei claro que, acima de tudo, o principal era fazer do Coritiba campeão, para mim é isso que marca, que faz você entrar para a história de um time. Desde que eu cheguei aqui, sem dúvida alguma, agora é a melhor situação que estamos vivendo, com essa perspectiva de título, uma boa fase no Estadual - afirmou o capitão alviverde.
A última vez que um jogador conseguiu se tornar artilheiro consecutivamente do Paranaense foi o atacante Kleber Pereira, do Atlético-PR. Ele marcou 22 gols em 2001 e cinco gols em 2002. Esse feito também foi alcançado por Duílio, Chicão, Índio, Neno, Levorato e Staco (Coritiba), Tico (Matsubara), Edu (Colorado), Gabardino (Palestra Itália), Joaquim Martim (Britânia) e Joaquim (Britânia).
Com a camisa coxa-branca, Kleber tem 69 jogos, sendo 67 como titular e 35 gols marcados. Neste ano foram 15 partidas e 11 gols.