Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dificuldades, Atlético-PR tropeça de novo e empata com Foz na Arena

Sem vencer há quatro jogos, time rubro-negro saiu vaiado pela torcida

Walter não teve vida fácil diante do Foz, na Arena. (Giuliano Gomes/PR PRESS)
Escrito por

Desorganizado, o Atlético-PR voltou a tropeçar no Campeonato Paranaense. Nesta quinta-feira, em jogo adiado da sexta rodada, o Furacão empatou por 1 a 1 contra o Foz do Iguaçu e acumulou a quarta partida sem vencer.

Com mudanças na equipe, o time rubro-negro voltou a não render. Sem
Weverton e Vinícius, expulsos contra o Paraná, o técnico Cristóvão Borges colocou Santos e Nikão, respectivamente, em seus lugares. Ainda promoveu Roberto na ala, colocando Sidcley novamente no meio. Léo entrou na vaga de Léo e Crysan ficou no banco.

A equipe atleticana, com muito espaço entre os setores, tinha dificuldade para chegar ao ataque. A criação era inexistente e o apoio dos alas também não favoreciam, apenas jogando bolas na área, sem nenhum perigo.

O que restava era tentar fora da área. E foi assim que Anderson Lopes, aos 21, assustou ao chutar forte por cima da meta do goleiro Nei. Já o Foz, explorando a velocidade, chegava até com facilidade ao sistema defensivo do Furacão, mas pecava no último passe.

O baixo rendimento fez o treinador do Atlético-PR mudar logo aos 37 minutos. André Lima entrou na vaga de Nikão. E, na bola área, o time até chegou a marcar no fim do primeiro tempo, mas Anderson Lopes estava impedido ao cabecear para as redes. 

Na volta do intervalo, novas mudanças. Eduardo substituiu Léo, que saiu lesionado, E Marco Damasceno entrou no lugar de Roberto. Logo no primeiro minuto, Walter cabeceou no travessão - o juiz marcou falta no lance. Mas, aos 13, Deivid arriscou de longe, com curva e ajuda do arqueiro, e abriu o placar da partida.

A resposta veio logo em seguida, com 15. Em cobrança de falta da direita, Safirinha pulou mais alto que Eduardo e, de cabeça, colocou no canto de Santos, igualando o resultado. Com 29, André Lima aproveitou bobeira de Balói e, de fora da área, chutou de esquerda e a bola passou perto da trave. Dois minutos depois, Anderson Lopes também tentou de longe e a bola foi por cima.

O Foz, com a mesma proposta dos 45 iniciais, tentava se arriscar. Aos 33, Marcelo passou com facilidade por André Lima na ponta e tocou para Bruno Flores, sozinho, isolar de dentro da área e de frente para o goleiro rubro-negro. Logo depois, Marcelo passou por dois zagueiros e chutou por cima da meta atleticana.

Balói ainda foi expulso aos 42, só que o pouco tempo foi insuficiente para a vitória. Sem conseguir chegar com a bola no chão, a equipe da casa tentava por cima. Paulo André, aos 38, perdeu chance clara de cabeça após cobrança de falta de Walter. O time vermelho e preto bem que tentou uma pressão no final, mas a cabeçada de Walter e o chute de Anderson pararam em cima de Nei.

Com 12 pontos, o Furacão assumiu a terceira colocação na competição, passando o rival Coritiba .O Foz, com 10 pontos, é o quinto colocado. Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Londrina fora de casa, no domingo, às 16h, pela oitava rodada do Estadual.